Ontem a compra da Motorola foi concretizada pela Lenovo e finalmente a empresa “Lenovo” tem o total controle da fabricante, a Motorola garante que atualizações rápidas irão continuar com compra pela Lenovo.
Se você se lembrar a Motorola era uma das piores fabricantes no quesito atualização de aparelhos, na mudança do Android 2.3 para a versão 4.0 a fabricante deixou quase todos seus aparelhos sem atualização, o pior é que até os dispositivos que eram confirmados não foram atualizados, por isso muitas pessoas pararam de comprar aparelhos da fabricante.
Mas a Motorola depois de muito tempo com prejuízo e sendo considera a pior fabricante quis começar a dar a voltar por cima, nessa época a fabricante estava sobre o controle do Google, o primeiro passo para melhorar foi a escolha do Android puro “sem modificação” para a nova linha de aparelhos.
O grande passo foi o lançamento do Motorola Moto X que chegou com o quase Android puro, quase puro já que vem com poucos aplicativos e funções extras, os comandos de voz e as notificações na tela foram uma das coisas que mais chamam a atenção dos usuários.
O grande destaque foi quando a Motorola em um passo inédito atualizou seus aparelhos na época o Moto X e Moto G, a atualização ocorreu em uma semana depois de lançamento oficial do Android.
Com essa rapidez na atualização a Motorola começou a conquistar novamente os consumidores e até hoje continua assim, mas a Motorola foi vendida para a Lenovo e será que algo vai mudar?
Segundo o pronunciamento do Presidente da Motorola Mobility Rick Osterloh a fabricante agora é uma subsidiária da Lenovo, sendo que as suas sedes atuais nas mais variadas regiões continuarão a funcionar, toda a linha de aparelhos Moto e Droid continuarão a ser lançadas normalmente.
Mas o destaque do pronunciamento vai para essa parte “Continuaremos a focar no Android puro e nas atualizações rápidas, e continuamos comprometidos com o desenvolvimento de tecnologia para resolver os problemas reais dos consumidores”.
Em resumo para os consumidores da fabricante nada irá mudar com a compra da Motorola pela Lenovo, novos aparelhos Moto serão lançados, ainda teremos atualizações rápidas e o Android puro continuará reinando.