Pular para o conteúdo

Motorola e Lenovo são proibidas de vender telefones na Alemanha

Lenovo Moto

Justiça da Alemanha proibiu Motorola e Lenovo de venderem telefones no país, além disso, outros aparelhos também são afetados pela ação.

Por causa de problemas de patentes, as duas empresas agora não podem mais comercializarem os seus dispositivos móveis naquela região.

As vendas só serão reiniciadas quando o caso for resolvido, ou seja, com as duas fabricantes pagarem royalties.

Motorola e Lenovo não podem vender aparelhos com conexão móvel na Alemanha

Uma decisão judicial fez com que a Motorola e Lenovo removessem diversos aparelhos para venda na Alemanha.

Motorola Edge 40
Motorola Edge 40

O problema é por causa de uma violação de patente, que é relacionada ao WWAN, que é utilizando para conexão móvel sem fio em geral, a dona da patente é a InterDigital.

Muitas redes são afetadas pela patente, o que envolvem a mais recente 5G, mas também está nos 4G, 3G e 2G, então significa que praticamente qualquer aparelho que utilize a rede da operadora, é envolvido no caso.

Por isso, as Motorola e Lenovo já removeram os seus telefones do site da Alemanha, mas não apenas eles, tablets e notebooks que possuem acesso as redes citadas, também foram retirados do ar.

InterDigital revelou que tentou licenciar a patente com taxas justas e razoáveis, que é o método comum do mercado, mas as fabricantes não quiseram, então foi necessário o processo.

Lenovo Tab M11
Lenovo Tab M11

Por outro lado, as Motorola e Lenovo falam que não acreditam que as taxas ofertadas são justas e promete recorrer da decisão atual.

Os dispositivos das duas empresas ainda podem ser vendidos, mas até o estoque acabar, ou seja, os varejistas que possuem unidades de telefones, tablets e notebooks, podem continuar vendendo normalmente, até que o produto se esgote.

Normalmente, os problemas de patentes são resolvidos antes do julgamento final, algo que acontece graças a um acordo, algo que esperamos que aconteça muito em breve.

Para o restante do mundo, nada muda, a Motorola e Lenovo continuam a vender seus dispositivos móveis e com conexão móvel sem qualquer limitação.

Fonte: Gsmarena

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *