A Motorola revelou que Moto ai entrou em programa de beta aberto, o que permite testar as novidades de AI.
Usuários dos aparelhos mais recentes da linha Motorola Edge 50 e RAZR 50 poderão participar e utilizar as inovações.
No geral são três novos grandes recursos que estarão disponíveis para os interessados utilizarem.
Mais funções de IA estão chegando em teste
Já falamos sobre Moto ai, que é a central de inteligência artificial da Motorola, e claro, a fabricante está melhorando sempre que pode.
Agora a novidade é o programa de teste aberto para séries Motorola Edge 50 e Motorola RAZR 50, permitindo que as pessoas interessadas possam testar as inovações que estão sendo disponibilizadas no momento.
Os novos recursos para Moto ai já tinham sido revelados, mas somente agora que os usuários poderão aproveitar em fase beta.
Catch me up (Me alcance) é o primeiro, ele consegue fazer um resumo das notificações, mostrando apenas os itens mais necessário e de uma forma mais simples para entender todo o conteúdo.
Para agilizar gravações de conversas e reuniões, o Pay Attention (Prestar atenção) pode ser utilizado, além disso, ele tem a capacidade de fazer a transcrição e até resumir o conteúdo.
Utilizando o Remember this (Lembre-se disto), é possível pedir para a inteligência artificial te lembrar de algumas coisas, algo que pode ser acompanhado de imagem da tela, textos e mais, o que permite ter um insight inteligente com o uso da IA, que pode acrescentar informações, contexto, fatos e mais.
A pesquisa agora utiliza LLM, o que permite buscar arquivos, aplicativos e outros itens nos dispositivos, informações e noticiais na internet, e muito mais em um só lugar, isso tudo pode ser feito utilizando texto ou a voz.
As três primeiras funções poderão ser ativadas de forma rápida, é preciso dar três batidas na traseira dos aparelhos, para a busca, basta fazer a pesquisar normalmente.
Programa beta já foi iniciado
A Motorola revelou que o programa de teste beta para Moto ai começou em 26 de novembro, que os telefones das linhas Edge 50 e RAZR 50 estão fazendo parte.
Os donos desses dispositivos receberão uma notificação para se inscreverem nos testes, ou poderão visitar o site da fabricante para ter mais detalhes de como fazer o registro e outros informações.
Fonte: Motorola