A historia começou quando a Motorola resolveu entrar com um processo de patentes contra a Apple, as patentes em sua maioria são relacionadas com o 3G dos aparelhos da maçã que lançou os aparelhos sem qualquer tipo licenciamento.
Então na semana passada a Motorola conseguiu sair vitoriosa e ainda conseguiu obrigar que a Apple parassem as vendas dos aparelhos que infringiram as patentes, mas isso durou pouco tempo.
Agora a Motorola esta querendo que a Apple pague 2,25% de indenização e licenciamento de cada aparelho que foi ou será vendido e que possua as referidas patentes.
Ao que parece o iPhone 4S não é afetada já que a parte de 3G do aparelho é de responsabilidade da Qualcomm e não da própria Apple.
A Apple ainda quer provar que 2.25% é uma quantia exagerada e eles querem que a Motorola apresentem os acordos com outros fabricantes como Nokia, HTC, LG, Sony para mostra a justiça que os 2.25% que a Motorola esta pedindo para ela é mais do que para as outras fabricantes.
Agora tudo esta na mão da justiça da Alemanha que é onde esta correndo todo o processo, espero que de algum modo a Apple tenha que pagar uma quantia razoável para a Motorola quem sabe assim ela aprende a parar de processar tudo e todos, espero que essas batalhas de patentes tenham um fim e que apareceram novas inovações como deveria ser.
Via: Talkandroid e Phandroid
Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid
Conteúdo original do site Ajudandroid