A Motorola aos poucos quer apagar a imagem de uma fabricante que não atualiza seus aparelhos e que coloca personalizações (skins) pesadas que mais atrapalham o desempenho do que ajudam os usuários em alguma coisa.
Segundo o vice-presidente sênior da Motorola Rick Osterloh daqui pra frente à fabricante vai tentar se manter mais próximo do Android puro do que nunca.
Em contrapartida as operadoras geralmente preferem as personalizações no sistema Android, mas segundo Rick eles começarão a negociar para que fique bom para ambos os lados.
Segundo Rick a Motorola acredita que é a coisa certa a se fazer, deixando o Android com o mínimo de personalização, ele também fala que acredita que os usuários querem atualizações mais rápidas, que seus aparelhos sejam atualizados por muito tempo e esse é o novo foco da fabricante.
Isso vai ao que seus concorrentes como Samsung, LG, Sony,HTC e todas as outras fazem no sistema Android, algumas ainda teimam em acreditar que suas personalizações ajudam seus usuários, mas na realidade elas mais atrapalham do que ajudam.
Para mim o máximo que a fabricante deveria fazer era instalar aplicativos essenciais para melhorar o sistema, como editor de texto, Flash Player e em alguns casos jogos exclusivos para o aparelho, já que com menos personalizações mais rápido é para atualizar o Android.
Dicas de matérias:
Motorola tira dispositivos Androids do mercado na Alemanha
Motorola Defy mini, Defy +, Motorola Fire, Fire XT, Motoluxe não terem atualizações
Atrix e nem Atrix 4G receberão a prometida atualização para o Android 4.0
Motorola inclui verificação de Root no Android 4.0 para RAZR, RAZR MAXX e Droid 4
Conteúdo original do site Ajudandroid
É Julio na verdade todo mundo que tem o aparelho esperava, pena que só teremos essa e outras atualizações através de ROMs.
a pelo amor de deus com a Motorola em, estava esperando uma atualização para o meu milestone 3 com andorid 4.0.