Pular para o conteúdo

Motorola RAZR flexível pode ser fechado e aberto 27 mil vezes, mas fabricante responde

Motorola RAZR Teste

Motorola RAZR dobrável já é uma realidade, em seu teste mais recente, ele foi aberto e fechado 27 mil vezes, somente depois disso apesentou problemas, mas Motorola responde e fala que telefone irá durar um bom tempo.

No passado o Galaxy Fold passou pelo mesmo teste, o telefone conseguiu sobrevive a 120.00 dobras (abre e fecha), mas com 18.500 dobras já apresentava problemas com pixel danificados e com 40.000 dobras a tela parou de responder ao toque, mesmo que estranhamente no outro dia voltou a funcionar normalmente.

Essa mesma máquina está sendo no Motorola RAZR 2019, o primeiro telefone flexível da fabricante, que se destaca pelo visual inspirado no Motorola V3.

Motorola RAZR flexível pode ser fechado e aberto 27 mil vezes

O teste foi realizado pelo site CNET, que colocou o Motorola RAZR 2019 para ser dobrado várias vezes sem parar.

No fim, o novo Motorola RAZR conseguiu ser dobrado por 27 mil vezes antes de parar de funcionar.

Curiosamente, se você notar o vídeo, o Motorola RAZR não abre e fecha totalmente, o que não tem muito sentido.

Motorola responde o vídeo do Motorola RAZR dobrar 27 mil vezes

Para responder ao vídeo de 27 mil dobraduras do Motorola RAZR, a Motorola aproveitou e lançou o seu próprio, mostrando o telefone fechando e abrindo totalmente, como um teste de verdade deve fazer.

A fabricante diz que a máquina que foi utilizada para o primeiro teste do Motorola RAZR flexível não é destinada para o telefone, que ela acaba forçando a dobradura do dispositivo ao simular algo que não acontece na vida real, já que os usuários nunca iriam ficar abrindo e fechando o smartphone daquela maneira.

No fim, a Motorola fala que seu telefone dobrável é bem resistente, não deixa claro quantas vezes ele pode ser aberto e fechado até ser danificado, mas fala que o mecanismo de dobra foi projetado para durar por alguns anos, dois ou mais para ser preciso.

Resumo

Motorola RAZR flexível 2019

Assim como o Galaxy Fold, Huawei Mate X e outros, e como já falamos, o maior problema do Motorola RAZR 2019 e de outros dispositivos dobráveis, é o mecanismo de dobra, que é o item mais frágil e que se desgasta com o uso normal.

Como os smartphones flexíveis ainda estão no começo, é normal que eles não sejam perfeitos, algo que deve melhorar com o avanço da tecnologia e a atenção das fabricantes nesses tipos de aparelhos.

Lembrando que o Motorola RAZR flexível já está me pré-venda no Brasil, como a tecnologia é recente, ele é mais caro que os smartphones tradicionais.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *