A Motorola confirmou que terá seu próprio telefone top de linha com suporte para a rede 5G, o que é muito importante para os consumidores da fabricante.
A rede 5G está se tornando disponível em alguns países, por isso, as fabricantes já estão pensando muito bem quais aparelhos no futuro merecem ter suporte para a nova rede.
Processadores compatível com 5G é o que não faltam, temos o Kirin 990 da Huawei, o Exynos 980 da Samsung, Snapdragon 855 e Snapdragon 855+, todos podem utilizar a nova rede de alta velocidade sem maiores problemas.
Agora a Francoise LaFlamme, responsável pelo marketing da Motorola em nível mundial, revela que a Motorola está preparando um telefone 5G top de linha para o mercado.
A intenção é competir de igual para igual com os aparelhos mais recentes do mercado, que estão chegando com tecnologia 5G e com os processadores mais poderosos do momento.
Logicamente que Francoise LaFlamme não deu maiores detalhes sobre as especificações do aparelho e nem preço, mas saber que a Motorola irá apostar em um top de linha é uma boa notícia para os consumidores que até hoje só contam com o Moto Z3 (Snapdragon 835) e Moto Z4 (Snapdragon 675), ambos nunca foram lançados no Brasil.
Mas claro que focar em um aparelho com rede 5G é algo mais do que esperado para as fabricantes atuais, mas a Motorola também está investindo pesado nos dispositivos mais atuais com tecnologia 4G.
A própria Motorola revelou os novos Motorola One Zoom, que apesar do nome, não faz parte do Android One, e Moto E6 Plus, aparelho de entrada que tenta trazer um hardware mais simples e preço mais baixo.
Outra novidade importante é que a Qualcomm revelou que seus novos processadores da linha Snapdragon 6xx e Snapdragon 7xx contarão com suporte para rede 5G de forma integrada, então a Motorola poderá apostar na tecnologia 5G não apenas nos telefones tops de linha, mas também, quem sabe, pelo menos no Moto G8 Plus, o que seria um grande diferencial para a linha.
De qualquer forma, temos que esperar para saber o que a Motorola realmente está produzindo para o futuro, mas pelo menos sabemos que a fabricante terá um top de linha com tecnologia 5G em breve.
Via: Cnet