Pular para o conteúdo

Netflix testa temporizador e YouTube está testando Clips

YouTube e Netflix

Novos recursos estão em teste, a Netflix está trazendo um temporizador e o YouTube testando o clips, um recurso que pode ser bem interessante dependendo do seu uso.

Como destacamos, os recursos estão em teste, isso significa que nem todo mundo poderá acessar essas funções ou/e que serão lançadas oficialmente no futuro.

De toda forma, essas novidades querem melhorar o uso dos aplicativos ou trazer novas formas de utilização.

Netflix começou a testar um temporizador

O temporizador começou a surgir para alguns poucos usuários, a intenção é que os usuários percam pouco do conteúdo que estão assistindo, isso caso caiam no sono ou tenha um tempo limitado para assistir naquele momento.

Netflix temporizador

A novidade está disponível para poucos usuários do Netflix, eles irão encontrar um relógio escrito timer (tempo), ao apertar nele, será possível selecionar entre 15, 30, 45 minutos ou desativar o tempo.

Quando o tempo selecionado chega ao fim, a reprodução do conteúdo é paralisada, assim você poderá continuar a assistir no futuro sem precisa voltar muitas partes.

Lembrando que mesmo com esse recurso, a mensagem “Você ainda está assistindo? ” pode surgir depois de muito tempo que você está vendo algo.

YouTube testando Clips

Já o YouTube começou a testar o recurso Clips, que estará sendo liberado inicialmente apenas para um grupo bem pequeno de criadores.

O Clips é uma nova função que permite selecionar partes do seu vídeo para conseguir compartilhar nas redes sociais e é diferente do YouTube Shorts.

Não importa se o conteúdo é gravado ou ao vivo, será possível fazer um Clips deles e compartilhar nas principais redes sociais para aumentar o seu engajamento.

Existe limitação para o tempo que esses clips podem ter, o YouTube deixa claro que é possível fazer esses pequenos vídeos utilizando entre 5 e 60 segundos do seu conteúdo.

Outras limitações não permitem ter clips se o vídeo é destinado para crianças, vídeos ao vivo com mais de 8 horas, sem DVR e premieres.

Resumo

Se sair tudo como esperado, a Netflix ganha um temporizador para pausar os vídeos que os usuários estão assistindo, mas o recurso está em teste.

YouTube já está permitindo que alguns poucos criadores possam testar o clips, que permite retirar dos seus vídeos, pequenos clips para compartilhar na internet.

Como ainda estão em testes, não existe previsão para os recursos ficarem disponíveis para todos ou se realmente serão lançados no futuro.

Via: Theverge e Androidcentral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *