A tecnologia vem ajudando a todos, nos esportes não é diferente, por isso, em anuncio a New Balance e Casio informam que irão investir em dispositivos com Android Wear.
A New Balance é uma conhecida marca de esportiva, esportistas do mundo todo compram e usam seus produtos, agora a marca anunciou uma divisão chamada de Digital Sport, essa nova divisão será empenhada em trazer acessórios tecnológicos que ajudarão os atletas.
No geral a New Balance quer trazer um ecossistema de produtos com tecnologia vestível, por isso, não será difícil em um futuro próximo a marca lançar além de relógios, itens como sensores avançados que permite ser incorporados, por exemplo, aos sapatos dos corredores.
Para iniciar e desenvolver seus produtos a New Balance fez um acordo com a Intel, empresa que irá fornecer os processadores de todos os dispositivos que serão produtos pela marca.
Ainda sem muitos detalhes a New Balance anunciou que irá lançar um relógio inteligente com o sistema Android Wear, ele chegará com GPS, vários sensores e capacidade de executar músicas, o dispositivo foi totalmente desenhado para corredores.
Conhecida e conceituosa, a Casio anunciou seu primeiro relógio inteligente com Android Wear, com o nome de Casio WSD-F10 o dispositivo irá surpreender muitas pessoas por suas qualidades e proteções.
O relógio inteligente com Android Wear Casio WSD-F10 de cara já impressiona por sua proteção contra água, o dispositivo aguenta ser submerso em até 50 metros, além disso, o aparelho também possui durabilidade MIL-STD-810 aprovada pelo padrão militar dos EUA.
Casio WSD-F10 chega com GPS, bússola, altímetro, barômetro, a fabricante garante uma autonomia de um dia e meio, sendo que usado somente como relógio a duração da bateria é de cerca de um mês.
Em questão de compatibilidade o Casio WSD-F10 pode ser usado com Android ou iOS, mas praticamente todas funções podem ser usadas sem estar conectado ao smartphone.
O novo relógio da New Balance chegará ainda esse ano, já o Casio WSD-F10 estará disponível em março no Japão e em abril nos EUA, o valor será cerca de US$500 dólares.