Nokia volta ao Brasil oficialmente, aparelho de retorno é o Nokia 2.3, um dos telefones simples da empresa, mas que possui atualizações garantidas para novas versões do sistema.
Para estrear no país mais uma vez, a Nokia se aliou a Multilaser, que será responsável pela distribuição e assistência dos telefones.
Inicialmente a fabricante irá apenas importar os smartphones que chegarão ao Brasil, mas se os números forem bons, a ideia pode ser a fabricação local, o que poderá deixar os dispositivos mais baratos para o país.
Nokia 2.3 no Brasil
A Nokia revelou que o Nokia 2.3 foi escolhido por causa do consumo do brasileiro, que compra muitos telefones com hardware parecido, sendo então algo que os consumidores rapidamente irão notar o empenho da fabricante em voltar para o Brasil.
Ao mesmo tempo, a fabricante quer destacar as atualizações que o telefone terá, ele contará com duas grandes atualizações do Android.
Tela e visual
O telefone é equipado com uma tela de 6.2 polegadas com resolução HD+, a resolução é bem tradicional, já que telefones mais simples chegam com essa qualidade na tela.
A tela tem um entalhe em forma de gota, já a traseira conta com duas cores e duas câmeras, telefone não conta com leitor de digital, o que é pode ser uma falha para alguns consumidores.
Processador
Temos o Helio A22 de 4 núcleos da MediaTek, processador foi desenvolvido para tarefas diárias e ainda permite se divertir com jogos mais simples.
Câmera
A dupla traseira são de 13MP com abertura f/2.2 + 2MP para profundidade, a fabricante revela que chegam com melhorias que utilizam inteligência artificial e modo noturno para fotos com pouca luz.
Na câmera frontal temos 5MP com abertura f/2.4, ela pode ser utilizada para desbloquear o telefone utilizando o rosto.
Bateria
Esse setor é um dos destaques do telefone, são 4000mAh, o que deverá durar até cerca de dois dias de uso misto.
Memória
Com 2GB de RAM de RAM, o smartphone é equipado com 32GB de espaço interno, algo que pode ser expandido com a entrada para cartão microSD.
Android One
Como falamos, o telefone tem duas grandes atualizações garantidas, isso é algo tradicional para os smartphones que fazem parte do programa Android One.
Dispositivos que fazem parte do Android One ganham duas grandes atualizações do sistema e um total de três anos de atualizações de segurança.
No caso desse smartphone especifico, ele chegou com o Android 9 Pie, mas o Nokia 2.3 já está sendo atualizado para o Android 10 e irá receber o Android 11 no futuro.
Nokia 2.3 Especificações
Tela de 6.2 polegadas com resolução 720 x 1520 com entalhe em forma de gota no topo
Processador MediaTek Helio A22 de 4 núcleos Corte-A53 e GPU IMG PowerVR
Memória interna de 32GB com entrada para cartão microSD e 2GB e RAM
Câmera traseira dupla de 13MP com abertura f/2.2 + 2MP para profundidade, câmera frontal de 5MP com abertura f/2.4 localizada no entalhe da tela
Wi-Fi, GPS, Bluetooth 5.0, rádio FM, entrada para padrão para fone de ouvido (3,5mm) e tecnologia 4G
Bateria de 4000mAh
Android 9 Pie com atualização garantida até Android 11.
Lançamento e Preço
Para marcar o retorno da fabricante ao país, o Nokia 2.3 está chegando ao Brasil custando R$899 reais, telefone já pode ser encontrado nas lojas.