Os usuários do Nokia 7 Plus que estão com Android P estão recebendo atualização que faz o sistema retornar ao Android Oreo.
Ontem falamos que o Nokia 7 Plus tinha alguns problemas com a nova atualização de segurança, agora surge um bug ainda pior para os usuários.
Atualmente o Android P está em fase de teste, nesse ano o sistema também pode ser instalado em aparelhos de outras fabricantes, o que permite um maior número de pessoas testando o sistema antes do lançamento oficial.
Como uma versão de teste, a mesma não é indicada para uso diário, já que possivelmente pode apresentar diferentes problemas.
Infelizmente para os usuários do Nokia 7 Plus, a nova atualização do Android P, na verdade é o Android 8 Oreo que foi lançado por engano para os membros beta que estão testando a nova versão do sistema.
A nova atualização tem 1.3GB, mas a grande surpresa é que esse grande download está trazendo o Android Oreo ao invés de uma nova versão do Android P.
Além da atualização trazer novamente os usuários para o Android 8 Oreo, o sistema ainda fica com muitas incompatibilidades, o que exige que os usuários tenham que fazer uma restauração de fábrica para que tudo volte a funcionar como deveria.
O pior? É que a atualização do Android 8 Oreo é mais recente do que a do Android P, então o usuário do Nokia 7 Plus não consegue de forma alguma voltar para a versão de teste do sistema, sendo a única alternativa se manter na versão atual do Android.
Quem sofreu com essa atualização no momento só pode esperar que a fabricante resolva o problema e que uma nova versão do Android P seja liberada para ser instalada novamente no smartphone.
Felizmente esse problema só aconteceu com o Android P Beta, ou seja, quem está fora dos testes não precisa se preocupar, já que estão recebendo as atualizações da forma correta.
Via: XDA