Fabricante revela que os smartphones da Nokia irão fazer parte do Android One, o que traz alguns benefícios para os consumidores.
Com seus aparelhos sendo adicionados ao Android One, Nokia irá se focar ainda mais em atualizações do sistema.
Nokia revela que a maioria dos seus novos smartphones agora fazem parte do Android One, confira os benefícios, confira os benefícios que os usuários terão com essa novidade.
Hoje a Nokia revelou seus novos aparelhos, conhecemos o Nokia 8 Sirocco, primeiro Android One top de linha, Nokia 7 Plus, Nokia 6 2018 também chegam com o sistema, mas o Nokia 1 é o primeiro com o Android GO.
Agora a fabricante está detalhando ainda mais o que irá fazer com seus aparelhos, tanto os atuais como os recém-anunciados.
Juho Sarvikas, Chefe de produtos da HMD Global, revela que a Nokia está se tornando o principal parceiro do programa Android One, o que irá trazer uma experiencia aprovada pelo Google para os aparelhos da fabricante.
Para quem não conhece, o Android One foi criado há muito tempo atrás, ele traz muitos benefícios para as fabricantes, consumidores e claro para o Google.
Os aparelhos que fazem parte do Android One precisam seguir algumas regras, não podem utilizar personalizações das fabricantes, ou seja, utilizam o sistema puro (sem modificações), o mesmo tem que acontecer com os aplicativos (precisa ter somente o necessário).
Mas o grande benefício é o compromisso de dois anos de atualizações para uma nova versão do sistema e três anos de atualizações de segurança, ou seja, seguir a mesmas regras que o Google utiliza nos Nexus e Pixel.
Com essa mudança os usuários ganham no mínimo duas atualizações garantidas por aparelho, mas a fabricante também ganha a ajuda do Google para trazer as atualizações mais rapidamente.
No final o Google também sai ganhando, já que os novos aparelhos da Nokia chegaram com uma grande integração do sistema e do hardware, algo que todos os consumidores desejam os consumidores desejam.
Sem maiores detalhes do que irá acontecer com os aparelhos da linha 2016, a Nokia possivelmente continuará a atualizar os smartphones até o Android P, como já foi prometido, mas eles não devem ser incluídos no Android One, algo que só irá acontecer com todos os aparelhos lançados a partir desse ano.