Usuários reclamam que nova atualização para o Redmi Note 9 Pro trouxe problemas que não permite que alguns apps acessem a internet.
O Redmi Note 9 Pro já conta com o Android 11 e também já recebeu a MIUI 12, mas a fabricante sempre atualiza seus aparelhos para as versões mais recentes da personalização.
Agora a versão mais recente traz um problema que afeta diretamente o uso do telefone em muitas situações.
Redmi Note 9 Pro tem problema de internet em apps depois de atualização
A MIUI 12.0.2 começou a ser liberada para o Redmi Note 9 Pro, os usuários instalaram e estão se surpreendendo com esse problema.
Muitos usuários estão relatando que depois da instalação ser completada, alguns aplicativos não conseguem acessar a internet, algo que não acontecia na versão MIUI 12.0.1.
Isso significa que o aparelho está realmente conectado na internet, mas alguns apps tem acesso e outros não, o que é bem estranho.
O maior problema é quando o aplicativo afetado por esse problema é a loja Google Play, então os usuários não conseguem baixar ou atualizar os aplicativos que já possuem.
Alguns usuários afetados tentaram de tudo até mesmo uma restauração, mas o problema volta a acontecer mais uma vez, então não existe uma correção temporária para o que está acontecendo.
Atualmente é muito difícil saber o que causou esse problema e quais são os motivos de a internet funcionar em um app e em outro simplesmente parece que a internet não está nem conectada ou funcionando como deveria.
Como os usuários estão reclamando diretamente no fórum da Xiaomi, a empresa já deve estar ciente do que está acontecendo nesse momento.
Tudo indica que uma correção poderá ser lançada no futuro para corrigir esse problema, que parece não afetar um grande número de usuários.
Resumo
Os usuários do Redmi Note 9 Pro relatam que a MIUI 12.0.2 apresenta problema, o sistema não deixa alguns apps acessarem a internet, o que em muitos casos afeta a loja Google Play, não permitindo baixar ou atualizar os apps.
Sem opções alternativas para resolver o problema, os usuários precisam esperar uma atualização do sistema com a correção integrada.
Via: Mi