Samsung revelou que o novo Quick Share irá demorar para ser lançado para o computador, o que não permite que muitos usuários aproveitem a novidade entre o PC e o celular.
O Google e a Samsung revelaram o novo Quick Share, que é a união do compartilhar por proximidade de o Quick Share da Samsung.
Mas nem tão cedo a novidade chegará aos PCs, então usuários terão que esperar alguns meses para a disponibilidade ser iniciada.
Versão para PC deve demorar alguns meses
Revelamos que o novo Quick Share estava sendo disponibilizado para os Galaxy no Brasil, a Samsung e outras fabricantes estão liberando a novidade.
Com os celulares e tablets recebendo o novo recurso, muitas pessoas querem aproveitar ao máximo, o que inclui o uso no computador.
Mas curiosamente, o Quick Share para o PC atualizou com o novo logo, mas ainda funciona da forma antiga.
Isso significa que os usuários ainda precisam de um computador com placa Bluetooth e Wi-Fi da Intel, algo que é encontrado nos Galaxy Books da Samsung.
Claro que nem todo mundo possui esses dois itens, então no momento, não é possível fazer o uso da novidade utilizando o software da Samsung.
Já o Google, lançou o compartilhar por proximidade para o Windows, ele é universal e irá funcionar praticamente em qualquer dispositivo com Bluetooth.
O maior problema agora, é que com o compartilhar por proximidade e o Quick Share unificados, algumas pessoas estão passando por problemas.
No meu caso, o software para o Windows não funciona no PC, e o compartilhar por proximidade, com a chegada do Quick Share só está recebendo arquivos do computador para o telefone e não o contrário, por algum motivo, não é possível achar o PC com a nova versão do aplicativo.
A Samsung diz que o novo Quick Share só estará disponível entre julho e setembro, mas sem uma data específica para a sua liberação.
No momento, não temos o que fazer, apenas esperar uma atualização para os aplicativos no Windows, para que os usuários consigam novamente fazer o uso do recurso e assim continuem a compartilhar os arquivos com seus telefones e computadores.
Fonte: Community Samsung