Empresa revela que o Xiaomi 11T não possuem hardware de sensor de proximidade, ele é equipado com sensor virtual.
Com os novos Xiaomi 11T no mercado, aos poucos estamos conhecendo algumas novidades sobre os telefones da fabricante.
Essa é uma grande novidade, e que curiosamente não foi destacada no lançamento do aparelho, mas que agora está sendo revelada.
AI Virtual Smart Sensor do Xiaomi 11T funciona como um sensor de proximidade virtual
Sim, o Xiaomi 11T não possuem um hardware destinado para o sensor de proximidade, algo inédito para os aparelhos da fabricante.

A Elliptic Labs revelou que o Xiaomi 11T está chegando com sua tecnologia AI Virtual Smart Sensor, que tem duas funções em mente, mas nesse aparelho em especial, ela chega para substituir o tradicional sensor de proximidade.
Como o nome já diz, o AI Virtual Smart Sensor utiliza a inteligência artificial para substituir o sensor tradicional de proximidade do aparelho.
Para a fabricante, existem muitas melhorias ao utilizar a tecnologia, a melhor, é que não é preciso de um hardware de sensor de proximidade, o que deixa o aparelho mais barato e não corre o risco de ter problemas com a falta de peças desse tipo.
Além de substituir o próprio sensor de proximidade, a tecnologia AI Virtual Smart Sensor também utiliza a inteligência artificial para melhorar os recursos de um hardware de proximidade instalado no dispositivo.

Confira as palavras de Laila Danielsen, CEO da Elliptic Labs:
“A parceria da Elliptic Labs com a Xiaomi é sólida e estamos satisfeitos que eles continuem a nos usar em mais smartphones à medida que se tornaram o segundo maior smartphone OEM do mundo.
A plataforma AI Virtual Smart Sensor permite que os fabricantes introduzam novos recursos, ao mesmo tempo em que omitem sensores baseados em hardware, reduzindo custos e eliminando o risco de fornecimento. Estamos confiantes de que nossa plataforma AI Virtual Smart Sensor continuará a fornecer as economias de escala, desempenho e valor que parceiros inovadores como a Xiaomi precisam para continuar esse crescimento.”
É bem interessante a Xiaomi apostar nessa tecnologia, ainda mais com consumidores reclamando de problemas no sensor de proximidade de alguns de seus aparelhos, algo que ainda não foi corrigido até o momento.
Via: Ellipticlabs
Deixe um comentário