Google revelou novos recursos que são utilizados para a proteção de crianças no Android.
A empresa também aproveitou para destacar as funções e seguranças já ativadas para os menores de idade.
Inovações são divididas em duas partes, a primeira no controle que os pais possuem e a segunda na experiência que os pequenos podem ter.
Mais controle
O Google começa anunciando que nos EUA, utilizará ainda neste ano, aprendizado de máquina par entender a idade do usuário, se for de menor, proteções serão aplicadas para maior proteção.

Além disso, o recurso conseguirá focar mais na experiência adequadas conforme a idade do usuário.
O Family Link está recebendo vários recursos, o que inclui horário escolar (School Time), que chegará na próxima semana, permite que os pais possam limitar ou ajustar as funcionalidades do telefone ou tablet, assim como restringir acesso a aplicativo durante o período escolar.
Já em abril, a novidade será a capacidade de adicionar contatos e limitar chamadas telefônicas e mensagens de texto para esses contatos, o que é excelente para manter os pequenos mais seguros.
Melhor experiência para menores de idade

Com liberação até o final de junho, os adolescentes terão a capacidade de utilizarem a Carteira do Google para fazer pagamentos por aproximação com o telefone, claro que os pais poderão adicionar e remover os cartões e visualizar as transações.
Os pequenos também terão a possibilidade de utilizar a carteira virtual para adicionar ingressos e cartões-presente.
Para a IA, Gemini para adolescente conta com diversas maneiras de ajudar na aula ou em casa, a inteligência artificial generativa conta com abordagem responsável para proteção, o que também inclui os resultados de pesquisa de visões gerais de IA e Circule para pesquisar.
O YouTube Kids conta com melhor experiência de supervisão, que permite que as crianças tenham contato com itens recomendados para a sua faixa etária.
Já os relógios inteligentes da Samsung estão ganhando diversas melhorias para fica mais amigável para as crianças, o que inclui limites de uso, novos mostradores de diversos personagens conhecidos e novos aplicativos compatíveis com os smartwatches.
Fonte: Blog Google
Deixe um comentário