Samsung já está informando que Samsung Cloud irá oferecer apenas 5GB ao invés dos 15GB atuais que estão disponíveis.
Revelado em 2016, Samsung Cloud está disponível em um determinado número de aparelhos da Samsung, ele permite que você faça um backup, sincronize e restaure dados em diferentes dispositivos compatíveis.
A ideia é que os usuários do Samsung Cloud possam manter na nuvem seus itens mais importantes, assim conseguindo acessar ou recuperar os mesmos quando for preciso.
Até esse mês, Samsung Cloud dá de graça 15GB de espaço para os usuários inscritos, mas isso irá mudar já no próximo mês.
Os novos usuários que se cadastrarem a partir do dia 1 de junho no Samsung Cloud, terão apenas 5GB disponível para fazer uso do serviço.
Para os atuais usuários nada muda, você ainda terá os 15GB tradicionais, quem se inscrever até o dia 31 de maio, também contará com esse mesmo espaço disponível para uso.
A quantidade de 5GB será suficiente para a maioria dos usuários que querem salvar apenas os itens mais críticos e necessários para seu uso.
Mas 15GB eram excelentes para todos os tipos de usuários, já que Samsung Cloud permite fazer um backup completo dos seus itens, como configurações, alarmes, opções do Wi-Fi, localização dos itens no launcher, fotos, vídeos, documentos e mais.
Anteriormente Samsung Cloud permitia o backup de apps de terceiros, mas o recurso foi removido e você só pode fazer backup dos dados dos aplicativos da própria Samsung.
Atualmente o Samsung Cloud é compatível com alguns poucos dispositivos, o site da fabricante indica o suporte para os seguintes aparelhos:
Smartphones
• Galaxy S9 / S9+
• Galaxy S8 / S8+ / Active
• Galaxy S7 / S7 Edge / Active
• Galaxy S6 / S6+ / S6 Edge / Active
• Galaxy Note 8
• Galaxy Note 5
• Galaxy Note 4 / Note Edge
• Galaxy J3 (2016, 2017)
• Galaxy J7 (2016, 2017)
Tablets
• Galaxy Tab S3
• Galaxy Tab S2
• Galaxy Tab A.
Via: Sammobile
Estou tentando descobrir se no Brasil podemos Aumentar o Samsung Cloud para 50G ou 200G como nos EUA. Alguém pode me responder? A Samsung parece que não deixa isso claro de propósito. Eu contatei o Chat do Suporte e após o operador me pedir para aguardar, desligou o chat. Parece a política do não responder pois não quero falar que não existe o serviço.
Juan, infelizmente não tenho essa resposta, mas o melhor a se fazer é tentar mais uma vez entrar em contato com o chat de suporte da Samsung para ter um informação oficial.