Pular para o conteúdo

NT-k a primeira com Android a vencer a Apple nos tribunais

NTK A91-5
NTK A91-5

Ultimamente temos observado um grande número de caso relacionados com patentes, são várias fabricantes brigando sem parar na justiça para que outra não use o que ela possui de melhor.

Como todos sabem as guerras de patentes já estão nas notícias todos os dias, você pode conferir algumas nessas matérias “MAIS MICROSOFT, SAMSUNG, APPLE, HTC E SUAS PATENTES.”, “SAMSUNG PERDENDO PARA A APPLE NAS QUEBRAS DE PATENTES”, “SAMSUNG TENTANDO PROIBIR A VENDA DO IPHONE 4S” e “METADE DOS ANDROIDS JÁ ESTÃO COM ACORDOS DE PATENTES COM A MICROSOFT”.

Agora a nova informação dessa guerra que parece não ter fim é que a grande Apple perdeu um processo contra a pequena fabricante de tablets com Android chamada NT-K.

Em novembro de 2010 NT-K foi acusada pela Apple de plágio, isso por conta do seu produto se parecer muito com o famoso iPad, apesar da empresa sem sucesso tenta mostrar de todas as formas que seu produto era diferente em muitos aspectos, a Apple aconselhou a fabricante destruir todos seus tablets sem recorrer à justiça, mas como ao contrário do que a Apple os aconselhou, ele não desistiram de lutar na justiça.

ntk-a91-1

Para a empresa não desistir de lutar foi um bom negocio já que em 1 de Novembro de 2011 saiu à sentença favorável para a NT-K, agora a fabricante já alegou que irá iniciar um processo por danos morais contra a Apple e vai dar continuidade ao seu outro processo que afirma que a Apple usa práticas questionáveis para retirar todos os seus concorrentes do mercado, o mais impressionante nessa historia toda é que a empresa NT-K tem uma previsão de vender 15 mil tablets no máximo por ano, ou seja, a fabricante é muito pequena e não representava um perigo para nenhum outra fabricante.

ntk-a91-3

Logicamente que isso quer dizer que a Apple nunca ia ser ameaçada por uma empresa com esse porte, mas como sempre quer atacar a tudo e a todos, agora esta levando o que estava merecendo há muito tempo… Um grande processo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *