A Nvidia com seu processador Tegra é conhecida por seus vários núcleos na GPU GeForce, pensando em expandir seus projetos e tornar os jogos para Tegra mais viável a Nvidia anunciou que estará licenciando a GPU GeForce para outras fabricantes.
Com esse licenciamento poderemos ver futuramente os mais variados processadores com GPU GeForce que deverão rodar normalmente qualquer jogo programado para Tegra.
Com essa tática a Nvidia espera arrecadar mais dinheiro para seus cofres e claramente é um movimento parecido com o que a Sony fez certificando aparelhos de outras fabricantes para rodar jogos de Playstation.
Com mais fabricantes usando processadores da Nvidia os desenvolvedores poderão se esforçar mais para que os jogos cheguem com mais efeitos nos processadores que usarem a GPU GeForce.
Mas os processadores com GPU feita pela Nvidia deverão aparecer somente depois do final do ano, no início de 2014 ou até mais tarde, ainda não existe informações certas sobre quais produtoras de hardware poderão ou estão interessadas em usar essa GPU GeForce em seus produtos.
Lembrando que a GPU GeForce tem capacidades GPGPU, ainda suporta DX11 e OpenGL 4.3, a versão que a Nvidia irá lançar será a mesma GPU usada na arquitetura Kepler e na Logan.
Via: Nvidia