Pular para o conteúdo

O Quick Share se tornou uma eficiente ferramenta para meu uso

Quick Share compartilhamento

Uso muitas vezes na semana e posso afirmar, que o Quick Share é uma ferramenta eficiente para o que se propõem.

Muitas pessoas talvez nunca tenham feito o uso do recurso, mas a função é muito interessante e vai poupar muito tempo em várias situações.

Eu realmente gosto da forma de utilizar e como tudo é realmente rápido e eficiente na maior parte do tempo.

Transferência de arquivos entre dispositivos móveis e PC

O novo Quick Share é uma mistura do recurso de mesmo nome da Samsung com o Compartilhar por proximidade do Google, o que permitiu a criação de uma ferramenta de transferência de arquivos compatível com os Android de qualquer fabricante.

Novo Quick Share logo

Mas o destaque é que esse compartilhamento também pode ser utilizado em computadores com Windows, o que acaba melhorando ainda mais a função

Mas o grande destaque mesmo, é que como ele está em todos os Android, de todas as empresas, todo mundo pode utilizar sem problemas de compatibilidade.

Facilidade, rapidez e compatibilidade

Algo que realmente me agrada durante o uso, é a facilidade, já até ensinamos como usar o Quick Share, algo que realmente é muito simples.

O melhor, é que depois de utilizar a primeira vez, ele irá reconhecer o aparelho que foi enviado os itens, deixando tudo mais rápido na próxima vez que for usar.

Falando em rapidez, o compartilhamento é extremamente rápido se os dois aparelhos estão próximos e na mesma rede Wi-Fi, vídeos e/ou fotos são transferidos em poucos segundos.

Outro fator que já falamos, é a compatibilidade, que irá funcionar com todos os aparelhos mais recentes e antigos também, já que é preciso de um dispositivo com o sistema Android 6.0 ou mais atual.

Ainda não é perfeito

Quick Share entre telefone e computador

Algo que me incomoda ainda é a compatibilidade com o computador, que não é perfeita no momento.

Ela exige ter um acessório para a conexão Bluetooth, e pelo menos aqui, a função não funciona com a rede Wi-Fi, pelo menos não se o PC está conectado com fio no roteador.

Isso acaba se traduzindo em baixa velocidade de transferência, o que muitas vezes é mais eficiente conectar um cabo e copiar e colar os arquivos que preciso.

Se isso for corrigido no futuro, não será mais preciso um fio para fazer o procedimento e nem precisará esperar vários minutos por estar utilizando a tecnologia Bluetooth.

Faço muito uso e gosto de como tudo funciona

Eu faço o uso muitas vezes na semana, e ainda fico impressionado como tudo é realmente muito simples e como tudo funciona na maioria das vezes muito bem.

Uso a maioria das vezes para compartilhar fotos e vídeos, o último sempre são arquivos grandes que se utilizar o Bluetooth, iria demorar muito tempo.

Mas como os dois telefones Android estão na mesma rede Wi-Fi e estão próximos (lado a lado para ser mais preciso), a transferência é feita com Wi-Fi, que é mais rápido e eficiente, então em poucos segundos muitas fotos e vídeos foram compartilhados sem problemas.

Benefícios que eu aproveito

Quick Share substituindo o compartilhar por proximidade

Muitas pessoas podem estar perguntando o motivo de não usar, por exemplo, o WhatsApp, ou outra aplicação de mensagem para a mesma tarefa, mas vejo mais benefícios em utilizar o próprio recurso do sistema.

Uso o Quick Share por estar próximo da pessoa, o que não precisa de apps e nem de internet.

Utilizo muito pela facilidade, basta selecionar as fotos e vídeos, e apertar em compartilhar, o telefone da outra pessoa já aparece, basta selecionar o mesmo e o compartilhamento começa a funcionar.

Mas principalmente para fotos e vídeos, os benefícios são a maior velocidade de transferência, em poucos segundo tudo foi compartilhado, mas também destaco que os arquivos são enviados da forma que estão, então chegam sem qualquer perda de qualidade, algo que acontece na maioria das aplicações de comunicação.

Tudo pode ser compartilhado

Algo que também gosto, é que não existe nenhum limite para o tipo de arquivos que podem ser enviados ou recebidos.

Fotos, vídeos, textos, links, aplicativos da loja Google Play Store e mais podem ser compartilhados entre os aparelhos.

Então não importa o que seja, tudo pode ser transferido de um aparelho para o outro, sem qualquer tipo de problema com o formato ou algo parecido.

Eu uso e recomendo muito

Quick Share, envio e recebimento de arquivos, logo

Quando estava disponível apenas nos Samsung, eu não utilizava, mas quando foi liberado para todos no Android, o Quick Share mostrou grande valor para mim.

Eu realmente utilizo, e isso acontece várias vezes na semana, então gosto de verdade de todas as possibilidades de uso e na facilidade.

Com a compatibilidade entre os aparelhos Android, o recurso se destaca pelo fácil compartilhamento de arquivos entre as pessoas, o que realmente faz uma grande diferença no sistema, trazendo um recurso unificado para todos.

Eu uso e recomendo, no Android não tenho do que reclamar, mantenha os dois aparelhos próximos e conectados na mesma rede Wi-Fi para ver a mágica acontecer, com os arquivos sendo transferidos rapidamente, algo que infelizmente precisa ser melhorado no computador, que basicamente utiliza apenas o Bluetooth.

Se ainda não utilizou, é uma boa hora para tentar e ver como o recurso é bem legal e poderá te ajudar muitas vezes quando precisar compartilhar qualquer tipo de arquivo e principalmente para manter os vídeos e fotos sem perdas de qualidade e tudo de forma rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *