Samsung lançou a One UI 5.0 Beta 2 para a linha Galaxy S22, ela chega com a opção de desativar o recurso RAM Plus.
Personalização One UI 5.0 Beta começou a ser liberada para a linha Galaxy S22 no início do mês, ela traz o Android 13 como base.
Agora a segunda versão do sistema em teste começou a ser liberada para mais usuários de outras regiões.
One UI 5.0 Beta 2 é lançada e está disponível em mais países
A nova personalização One UI 5.0 Beta 2 começou a ser liberada para os países que a primeira beta já estava disponível.
Mas a grande novidade é que a versão de teste começou a ser disponibilizada para a Índia e Reino Unido, então os consumidores podem se inscrever e se selecionados, podem baixar e utilizar a novidade.
A nova One UI 5.0 Beta 2 chega com correções e melhorias em muitos setores, tentando deixar tudo funcionando da forma que deveria, com maior velocidade e menos problemas, o patch de segurança é de agosto de 2022.
One UI 5.0 Beta 2 traz opção para desativar RAM Plus
One UI 5.0 Beta 2 tem uma grande novidade, a de permitir desligar totalmente a função RAM Plus, então a nova versão é bem interessante para muitos consumidores.
RAM Plus é o recurso da Samsung para criar RAM virtual para seus aparelhos, novidade estreou no Galaxy A52s e depois disso, começou a ser liberada para muitos dispositivos da fabricante.
Com o Galaxy S22, a fabricante foi um pouco mais longe e trouxe a capacidade dos usuários selecionarem a capacidade que preferem que o recurso utilize, isso se precisar.
Mas agora com a One UI 5.0 Beta 2, a Samsung finalmente traz a capacidade de desativar RAM Plus, o que permite desligar por completo a função, então o armazenamento interno não é ocupado sem precisar.
Claro que desativar o RAM Plus é bem interessante para os tops de linha da fabricante, caso dos Galaxy S22, Galaxy Z Flip 4, Galaxy Z Fold 4 e ouros, que contam com uma grande quantidade de RAM e que o recurso muitas vezes nem entra em ação, mas continua a ocupar um pouco do armazenamento interno.
No caso dos dispositivos mais simples, deixar o recurso ativo é bem interessante, já que pode manter a performance em muitas situações, mesmo se ocupar um pouco do armazenamento interno, já que a troca é bem atraente para o setor de desempenho.
Assim como qualquer outra opção do recurso RAM Plus, após fazer a modificação, é preciso reiniciar o aparelho para que tudo funcione conforme selecionado.