Quem faz parte dos testes está relatando a One UI 7 com problemas de bateria, mas além disso, a versão mais atual tem algumas novidades.
Maior consumo de energia atinge os testadores, que reclamam que a falha está ainda pior do que antes.
Em novidades, existe biometria para visualizar a senha do Wi-Fi e o novo Display Assistant (assistente de tela) que permite fazer ajustes dedicados para cada aplicação instalada.
Consumo de energia aumentou
Desde a primeira Beta da One UI 7.0 para os Galaxy S24, os consumidores reclamam de problemas com a bateria.

Mas com a nova Beta 2, o consumo no lugar de melhorar, piorou, mas de uma forma não esperada por ninguém.
Em alguns casos, a quantidade dobrou, realmente drenando a energia do aparelho sem muito esforço, o que está deixando muita gente chateada, mesmo para uma versão de teste.
A Samsung já está ciente desse problema, mas o mais curioso é que mesmo assim, a bateria está sendo mais utilizada do que antes, então a fabricante precisa trabalhar para corrigir isso, como ainda está em teste, apenas as pessoas que estão utilizando a versão estão sendo afetados, e é esperado uma correção em breve.
Biometria para mostrar a senha do Wi-Fi

Quem possui um Samsung, já sabe que para visualizar a senha de um Wi-Fi que já está conectado, é preciso colocar o PIN ou a senha.
Mas com a One UI 7 isso mudará, o sistema agora pede a biometria, então é possível fazer o acesso com o rosto ou com a digital.
Essa mudança irá trazer mais rapidez e segurança para na hora da utilização do recurso, já que digitar a senha ou o PIN sempre é algo mais demorado.
App Display Assistant para controlar a tela em apps

Ice Universe, conhecido por vazar informações de fabricantes, revelou o aplicativo Display Assistant (assistente de tela), que ao que parece, funciona apenas na One UI 7 e faz parte (mas funciona independentemente) do antigo Galaxy Labs, que agora é chamado de Good Guardians.
Uma vez em uso, é possível selecionar diversas opções para o brilho da tela, inclusive a velocidade de mudança da luz da tela e limite para o máximo de claridade que ela pode ter.

Outra capacidade é de deixar as aplicações em 60Hz, o que serve para economizar a bateria, mas sem precisar alterar a taxa de atualização da tela por completo.
Ainda existe o modo cortina, que ainda não funciona, mas indica que irá estender a duração da bateria em apps que estão sendo utilizados por muito tempo sem visualizar a tela, ele irá funcionar em diversos apps, com exceção para jogos, YouTube, YouTube Music e durante as ligações.

Claro que todos os recursos podem ser utilizados de forma individual para cada aplicação, e uma fez configurado, sempre que entrar no app, a configuração feita entra em ação.

Curiosamente, o aplicativo Display Assistant (assistente de tela) está disponível apenas na China no momento, mas é esperado sua chegada no futuro para outras partes do mundo.
Deixe um comentário