Com integração mais profunda com a Oppo, OnePlus indica que atualizações serão mais rápidas e que nem tudo irá mudar.
OnePlus é uma grande fabricante de smartphones top de linha, apesar que a linha Nord fez a empresa apostar em diversos segmentos de preço.
Já a Oppo, conta com aparelhos em diversas faixas de preço, mas antes separadas, cada empresa não tinha maior contato com a outra.
OnePlus terá integração profunda com a fabricante Oppo
A revelação aconteceu no próprio fórum da OnePlus, e foi revelada pelo Pete Lau, CEO da OnePlus.
A nova integração profunda da OnePlus com a fabricante Oppo acontece depois do CEO ficar responsável por supervisionar a estratégia de produtos da própria OnePlus e da Oppo.
Com melhorias em grande escala, Peter resolveu unir de vez as equipes, conseguindo fazer uma fusão entre a OnePlus e Oppo de forma profunda.
Como melhoria desse resultado dessa fusão, os consumidores poderão esperar atualizações de software sendo liberadas mais rapidamente e com menor possibilidade de apresentarem problemas.
Claro que essa união também deve trazer maior capacidade da OnePlus ser mais eficiente em tarefas como desenvolvedor mais rapidamente novos smartphones e muito mais.
Para a marca OnePlus, não teremos nenhuma mudança a curto prazo, a marca seguirá independente, tentando trazer aparelhos de interesse para seus usuários.
A fabricante OnePlus deixa claro que continuará a lançar novos telefones, realizando eventos, se mantendo perto da sua comunidade e está empenha em manter o mesmo compromisso de sempre.
Isso significa que a união profunda da OnePlus com a fabricante Oppo acontecerá internamente, o que irá melhorar muitos setores, deixando o desenvolvimento e atualizações do sistema mais rápido do que nunca.
Em resumo, a união da OnePlus será bem profunda com a Oppo, o que irá trazer melhorias importantes como atualizações de sistema liberadas mais rapidamente, mas para o mercado nada irá mudar, a OnePlus continuará a lançar seus smartphones de forma independente e a Oppo também fará o mesmo.
Como a fusão da OnePlus e Oppo aconteceu?
Para quem não sabe, a OnePlus foi criada por Pete Lau e Carl Pei, ex-vice-presidente da Oppo, isso aconteceu em 2013.
Na época, o único acionista institucional da OnePlus foi a Oppo Electronics (não confundir com Oppo Mobile, que faz smartphones), mas Pete revelou que a OnePlus não era uma subsidiaria da Oppo.
Com essa grande aproximação ente as duas empresas, e com Pete Lau trabalhando em ambas, não é difícil imaginar que elas iriam se juntar, pelo menos em alguns setores.
Com a nova junção, quem acaba ganhando são os consumidores, que terão ainda mais vantagens importantes ao comprar um aparelho da linha OnePlus.