Depois de ser acusada de diminuir a performance dos seus aparelhos, a OnePlus revela a verdade, que ação foi tomada para economizar bateria.
Relatório revelou que a OnePlus tem uma lista de aplicativos que tinham o desempenho limitado, isso no OnePlus 9 Pro, mas a versão tradicional também possui o mesmo item.
Agora a fabricante vem revelar a sua verdade, o motivo de contar com essa lista para diminuir o desempenho do processador nas aplicações.
OnePlus assume que existe lista para diminuir desempenho do processador nos apps em seus aparelhos
O pessoal do Anandtech revelou que o OnePlus 9 Pro tinha uma lista de aplicativos para que o processador do aparelho nunca funcione no máximo.
Isso significa que os aplicativos nunca poderão aproveitar totalmente o poder do processador, já que existem limites para que isso nunca aconteça.
A lista de aplicativos limitados é bem grande e traz basicamente as mais conhecidas aplicações do mercado, que estão entre as mais utilizadas pelo mundo todo.
Agora a OnePlus diz que a lista realmente existe, que o processador em um aplicativo da lista fica limitado, não podendo ser usado em 100%.
A fabricante diz que a lista chega para que o processador não seja utilizável sempre em sua velocidade máxima, o que ajuda a economizar bateria, mas tudo sem atrapalhar o uso do telefone.
OnePlus diz o seguinte:
“Após o lançamento do OnePlus 9 e 9 Pro em março, alguns usuários nos contaram sobre algumas áreas onde poderíamos melhorar a vida útil da bateria e o gerenciamento de calor dos dispositivos.
Como resultado desse feedback, nossa equipe de P&D tem trabalhado nos últimos meses para otimizar o desempenho dos dispositivos ao usar muitos dos aplicativos mais populares, incluindo o Chrome, combinando os requisitos do processador do aplicativo com a energia mais adequada.
Isso ajudou a proporcionar uma experiência suave, reduzindo o consumo de energia.”
O que a empresa está dizendo é, que os usuários estavam reclamando da duração da bateria, algo que estava ligado a geração de calor durante o uso de aplicativos, então os engenheiros resolveram ajustar o desempenho da bateria colocando uma lista e limitando o uso do processador em 100% nos aplicativos mais conhecido.
Isso significa que a empresa sabe o que está fazendo, que os usuários não devem ser afetados por desempenho abaixo do esperado nos apps da lista, sem contar que poucos jogos estão nessa lista, então o desempenho dever ser o mais alto em games.