Na índia, a OnePlus oferece garantia vitalícia para as telas que apresentarem linhas verdes, algo inédito na indústria.
Além disso, a empresa vai mais longe, e está adotando mudanças para melhorar a tecnologia e o controle de qualidade para que esse não seja mais um problema.
Mudança vale para todos os dispositivos da fabricante, novos e antigos, o que deve agradar os consumidores em geral.
Todos os modelos recebem o mesmo tratamento
Os problemas de linha verde nas telas AMOLED são bem conhecidos em diversas fabricantes.
Mas a agora a OnePlus garante novamente que conta com garantia vitalícia para as telas que apresentarem os riscos verdes, falha que acaba atrapalhando o uso dos aparelhos.
Isso é inédito para o mercado, e irá cobrir todos os aparelhos da empresa, a fabricante diz “Esta política se aplica a todos os dispositivos que vendemos, desde o OnePlus 13 mais recente até os modelos mais antigos.”
Isso é uma verdadeira confiança em seus produtos, querendo mostrar que eles irão funcionar por muito tempo, sem que o usuário precise se preocupar com a qualidade.
Claro que esse movimento traz um grande aumento de confiança por partes dos consumidores, que poderão apostar nos dispositivos sem medo de aparecer essa falha.
OnePlus revela mudanças para acabar com o problema
A OnePlus irá seguir de três formas diferentes para acabar com o problema de linha verde em telas dos seus aparelhos.
Começando pela tecnologia, a empresa revelou que utilizará uma camada de ligação de borda aprimorada PVX, o que aí evitar a entrada de oxigênio e umidade.
Essa alteração deixará o display mais durável, aumentando a capacidade de suportar temperaturas altas e baixas e o nível de umidade, o que acaba reduzindo o aparecimento da falha, e isso é algo que a empresa vem fazendo em seus aparelhos desde o ano passado.
Os testes de qualidade estão mais rígidos, são mais de 180 diferentes, tudo para conseguir verificar todos os tipos de problemas que podem surgir e descobrir como evitar cada um deles.
Um dos mais importantes, é o “Double 85”, que coloca os aparelhos em temperaturas de 85°C e 85% de umidade por muito tempo, o que permite verificar o desempenho e duração dos displays, mas todos os testes mostram outros detalhes, o que no geral ajudou a melhorar o item.
A última forma é a de tolerância zero para problemas de qualidade, o que garante a correção, mas também a capacidade de identificar e enfrentar as falhas, ao mesmo tempo que garante a confiabilidade e durabilidade do que está sendo produzido.
Para quem possui a falha, temos algumas dicas para tentar se livrar da linha verde na tela dos telefones e tablets, dicas que podem ajudar a corrigir em alguns casos.
Fonte: Community Oneplus