Oppo revelou que sua tecnologia de câmera embaixo da tela está melhor e com mais qualidade do que a versão anterior.
No meio de 2019, a Oppo anunciou a USC, sua tecnologia que traz a câmera embaixo da tela do aparelho, uma grande inovação para o período.
Agora essa mesma tecnologia foi aprimorada e está melhor que a versão original, conseguindo corrigir os principais problemas.
USC, tecnologia de câmera embaixo da tela da Oppo é melhorada
As fabricantes não param de trabalhar pensando no futuro e em melhorar as tecnologias atuais e as que serão padrão em breve.
A Oppo revelou que a sua tecnologia USC (Under-Screen Camera) foi melhorada, a última geração da tecnologia traz o equilíbrio entre qualidade de câmera e de tela.
Para trazer muitas melhorias, a Oppo afirma que está utilizando inovações de hardware e de inteligência artificial, o que permitirá manter a câmera escondida e a tela seja utilizada por completa.
Um dos principais problemas da tecnologia de câmera embaixo da tela é o lugar da câmera ter uma coloração ou qualidade diferente do restante da tela e a câmera não conseguir captura luz suficiente para tirar excelentes fotos.
Para a tela, a solução da Oppo foi diminuir o tamanho de cada pixel, mas sem diminuir o número total de pixel, o que permite que a parte onde a câmera está localizada tenha 400PPI, o que é uma excelente qualidade.
Outra melhoria foi feita na fiação da tela, que agora conta com material transparente e um processo de fabricação de alta precisão, assim reduzindo a largura da fiação em impressionantes 50%, trazendo uma melhor experiência visual e maior qualidade de imagem na tela.
Com maior controle de precisão, brilho e cor da tela, a Oppo está apostando em usar circuito 1 pixel para 1 pixel (o padrão é 1 pixel para 2 pixel no momento), isso em parceria com algoritmos de precisão, permite que até mesmo a parte onde a câmera embaixo da tela está, tenha apenas um desvio de cerca de 2%, o que se resume na capacidade de mostrar cores e brilho da tela por completo em todas as situações.
Oppo ainda destaca que graças a sua tecnologia 1 pixel para 1 pixel e seu algoritmo de otimização, a tela ainda ganha 50% a mais de vida útil em comparação com as tecnologias parecidas.
Para a câmera, a Oppo melhorou sua inteligência artificial para reduzir os efeitos colaterais da tecnologia USC, que são imagens embaçadas e com problemas de brilho, agora a IA consegue reconhecer melhor a cena e aplicar automaticamente as correções necessárias para que as fotos fiquem perfeitas.
No momento, não sabemos quando a tecnologia estará disponível em um smartphone da empresa, mas a Oppo já está mostrando que não está para brincadeira e que está apostando alto na tecnologia USC e melhorando o uso da câmera embaixo da tela.