As três fabricantes chinesas, Oppo, Vivo e Xiaomi se uniram para criar uma ferramenta de compartilhamento de arquivos no sistema Android, o que é mais do que necessário para as empresas chinesas.
Atualmente os usuários adoram compartilhar arquivos, mas nem sempre é uma tarefa tão simples, já que precisam depender de ferramentas exclusivas de uma fabricante ou de apps que nem sempre podem funcionar corretamente.
Mas agora Oppo, Vivo e Xiaomi revelam parceria para criar uma ferramenta para compartilhar arquivos no sistema Android.
No iOS temos o AirDrop, como somente a Apple fabrica os dispositivos com esse sistema, os donos podem facilmente compartilhar arquivos com outros aparelhos da mesma fabricante.
Já no caso do Android, temos muitas fabricantes, muitas delas possuem suas próprias ferramentas de compartilhar arquivos, o problema é que a maioria delas só é compatível com os próprios aparelhos da fabricante, o que impede de compartilhar itens com outras pessoas que possuam um telefone de outra marca.
O Google tem a intenção de tampar esse buraco com o Fast Share, que permitirá compartilhar arquivos diretamente do Android, o melhor é que a conexão será via Bluetooth, ou seja, sem gasto com internet e com um hardware disponível em todos os telefones que utilizam o sistema.
Mesmo com o Google criando uma forma de compartilhar arquivos no Android, as fabricantes Oppo, Vivo e Xiaomi se uniram para criar sua própria ferramenta de compartilhar arquivos.
A ferramenta criada pelas três fabricantes tem como diferencial, ser liberada para todas as outras fabricantes, inclusive outras empresas podem fazer parte da iniciativa e ajudar a melhorar o que for preciso.
Assim como o Google Fast Share, a nova ferramenta de compartilhar arquivos das fabricantes chinesas também utilizará o Bluetooth, assim mantendo uma alta compatibilidade e a possibilidade de transferir todos os tipos de itens que o usuário precisar com velocidade de até 20MB por segundo.
A criação dessa ferramenta não foi iniciada atoa, é para servir especialmente para o mercado chinês, que não conta com as aplicações do Google, então o Fast Share não poderá ser utilizado na região.
Oppo, Vivo e Xiaomi afirmam que a nova ferramenta de compartilhamento de arquivos poderá compartilhar vídeos, fotos, documentos, músicas, aplicativos e muito mais.
A primeira versão de teste está quase pronta, as fabricantes falam que já será possível os usuários testarem a novidade até o final desse mês, claro que a novidade será compatível com todos os dispositivos Android de qualquer fabricante.