Pular para o conteúdo

OxygenOS se manterá nos aparelhos da OnePlus depois de fusão com Oppo

OnePlus OxygenOS 11

Dispositivos da OnePlus ainda terão a personalização OxygenOS, mesmo depois da fusão com a fabricante Oppo.

A OnePlus revelou que terá uma integração mais profunda com a Oppo, o que trará muitos benefícios para as fabricantes e seus consumidores.

Mas como sempre, ficaram muitas dúvidas sobre o nome caminho que a OnePlus deve seguir a partir de agora e quais mudanças devem acontecer em pouco tempo.

OnePlus revela que personalização OxygenOS ser manterá em seus dispositivos

Muitos consumidores não sabem ao certo o que acontecerá agora que a OnePlus faz parte oficialmente da fabricante Oppo.

OnePlus OxygenOS 11
OnePlus OxygenOS 11

Mas a empresa já revelou que a personalização OxygenOS não deixará de existir, inclusive será a utilizada nos modelos Global dos dispositivos.

Curiosamente, antes mesmo dessa fusão, a linha OnePlus 9 chegou equipados com a personalização ColorOS, que pertence a Oppo, mas esse fato só vale para os aparelhos que são vendidos na China, os de outros países, chegam com a personalização da OnePlus.

Atualmente a OxygenOS é muito parecida com a One UI e chega com a numeração 11, que indica que foi feita com base no Android 11.

Já a personalização HydrogenOS era utilizada na China nos aparelhos da OnePlus, ela não conta com aplicativos do Google e possuía alguns recursos exclusivos, mas como falamos, a ColorOS da Oppo será a personalização dos dispositivos da OnePlus na China.

OnePlus e Oppo juntas, o que significa?

OnePlus Logo

No momento, nada, a OnePlus continuará a trabalhar com sempre trabalhou, de forma independente e lançando seus próprios dispositivos.

Seria algo como a Redmi com a Xiaomi, a OnePlus terá autonomia para desenvolver e lançar seus produtos da maneira que quiser.

Mas a integração das empresas fica interessante para todos, a promessa é que os usuários recebam atualizações mais rapidamente.

Outra novidade é que cada nova versão do sistema deve chegar com menor número de problemas, o que permitirá ter uma confiança ainda maior na marca.

A OnePlus e Oppo juntas não era difícil de se imaginar, já que Pete Lau, CEO da OnePlus, está trabalhando em ambas, então a união chega para melhorar a vida das duas fabricantes e dos consumidores das duas marcas.

Via: Mysmartprice

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *