Pular para o conteúdo

Para comemorar 44 anos de vida do celular, Motorola lança pequeno vídeo musical de rap

Motorola vídeo de rap

Uma das mais conhecidas fabricantes do mundo completou mais um ano de sua existência e atualmente está se esforçando para voltar a ser quem era.

Para comemorar 44 anos de vida do celular, Motorola lança pequeno vídeo musical de rap, nele podemos ver algumas coisas bem interessantes e descobrir que a fabricante foi pioneira em algumas coisas importantes no mundo da telecomunicação.

A Motorola em si, começou em 1928, seu nome original era Galvin Manufacturing Corporation, mas o apelido de Motorola surgiu nos anos 30, mas somente em 1947 que o nome se tornou oficial e assim se mantém até hoje.

Logo Motorola

Inicialmente o foco da empresa era rádios transmissores para os taxistas e policiais, também tinha investimento em bateria portáteis, inclusive as primeiras palavras da lua para a terra em 1969 só foram possíveis pelo aparelho de telecomunicação desenvolvido pela Motorola.

Mas o que realmente foi definitivo para a Motorola e o resto do mundo aconteceu em 03 de abril de 1973, a primeira ligação feita através de um dispositivo de comunicação móvel para o consumo pessoal, ele basicamente foi o primeiro celular do mundo.

O tempo passou e em 1996 a Motorola lançou o StarTac, um celular muito fino e menor do que todos os outros na época, algo que fez a marca ficar ainda mais conhecida e se destacar no mercado de celulares na época.

Depois de ficar estagnada, a Motorola inovou novamente ao lançar o conhecido e popular V3, um ícone até hoje para as pessoas, logo depois a linha RAZR se destacou quando o assunto foi smartphone, atualmente a fabricante se destaca com a linha Moto Z e seu módulos Moto Snaps que adicionam mais funções aos aparelhos.

Como podemos ver, ao passar dos anos a Motorola vem trazendo inovações interessantes para os seus clientes, mas também consegue deixar legados para o futuro e claro, uma grande nostalgia para os fãs de telecomunicações.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *