Ter um novo empreendimento é algo essencial para crescer, mas infelizmente você precisa lidar com muitas questões para ter sucesso e precisa saber assumir quando algo está errado.
Para Lenovo a Motorola ainda não mostrou os resultados esperados e a união das fabricantes terá que ser ainda mais consolidada para mostrar que podem ser melhores unidas.
A compra da Motorola pela Lenovo foi finalizada no final de outubro de 2014, depois disso a Lenovo Mobile anunciou que em breve iria transformar a Motorola.
Depois de um pouco mais de um ano, no começo de janeiro desse ano (2016), a Lenovo finalmente anunciou seus planos, a fabricante iria abandonar o nome Motorola, mas irá manter o logo M e a linha Moto.
Claramente a intenção é inserir a Lenovo em novos locais, mas ainda usando o “charme” da linha Moto que é conhecida internacionalmente.
Mas parece que a Lenovo não conseguiu os resultados esperados dessa fusão das fabricantes, mas tem planos para mudar essa situação o mais rápido possível.
Em seu relatório financeiro trimestral, a Lenovo deixa claro que os esforços de integração não atenderam às expectativas esperadas.
Os fatores que contribuíram para esse resultado vieram de mercados chaves para a Lenovo, na China o mercado móvel da fabricante teve uma diminuição de 85%, isso em grande parte pela mudança de estratégia que mudou o modelo de negócio, nos EUA os negócios não estão seguindo como previsto já que a concorrência também é enorme como acontece na China.
No Brasil e na Índia a estratégia é trazer produtos competitivos ao mercado, algo que a empresa afirma que aconteceu com os seus novos aparelhos, saiba mais sobre eles em “Novos Moto G4 2016 e Moto G4 Plus 2016 são anunciados oficialmente”.
A Intenção da Lenovo quando adquiriu a Motorola era se tornar a terceira maior fabricante do mundo, algo que não aconteceu até o momento e deverá demorar até alguns anos para acontecer.
Para tentar melhorar e conseguir um maior impulso mundial a Lenovo terá dois presidentes, um especialmente para a China e outro para o restante do mundo, a China é um país muito diferente dos outros onde nem sempre uma estratégia é eficaz, por isso, ter uma pessoa pensando somente nessa região é essencial.
Outra novidade será a linha Moto Z que foi feita para se diferenciar de outros aparelhos no mercado e assim conquistar novos consumidores mercados, o maior diferencial desses dispositivos serão os MotoMods que você pode conhecer em “Vazam novas fotos do Moto X 2016 (Moto Z) e de seus itens modulares”.
Com novos presidentes e com novos produtos a Lenovo pretende fazer a Motorola crescer e voltar a ser quem era antigamente, lembrando que o passado da fabricante pode voltar, confira em “Vídeo da Motorola mostra que fabricante pode reviver pela segunda vez a linha RAZR”.
Via: Theverge