Linha Galaxy S10 conta com patch de maio, mas novidade está trazendo alguns problemas para usuários.
Os Galaxy S10 são atualizados mensalmente, isso significa que todo mês eles recebem as mais recentes melhorias de segurança disponíveis para o Android.
A mais recente, do mês de maio, está apresentando alguns problemas segundo alguns usuários estão relatando.
Depois que são atualizados para o patch de maio de 2019, os Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e começam a sofrer de diferentes problemas, os usuários relatam principalmente o Twitter e o Nova Launcher ficam apresentando congelamentos, o que algumas vezes é preciso força o desligamento do aparelho para conseguir utilizar novamente.
No caso do Twitter, os usuários falam que o aplicativo quando não trava o telefone, apresenta muitos lags, toque da tela só é sentido depois de um tempo, abertura do aplicativo é extremamente lenta e uploads de imagens longos, mesmo que o arquivo seja extremamente pequeno.
Outras pessoas falam que depois dessa atualização os Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e são bloqueados repentinamente, sem nenhuma ação do usuário para que esse procedimento seja feito.
Alguns telefones não conseguem bloquear a tela, a tela fica escura, mas mesmo assim não está bloqueado, até mesmo apertando o botão de ligar/deligar o bloqueio não entra em ação.
Ainda falando em bloqueio, alguns usuários afirmam que atualização com o patch de maio nos Galaxy S10 está causando um grande agravamento do reconhecimento de impressões digitais, o que no final atrapalha o desbloqueio do aparelho por esse método.
Por fim, alguns usuários ainda relatam que seus dispositivos após serem atualizados, agora apresentam um mau funcionamento nas opções de desligar e reiniciar, algo que impossibilita realizar qualquer uma das duas ações, assim, os usuários precisam força o desligamento do aparelho segurando o botão de ligar/desligar por alguns segundos.
Tentando solucionar o problema, algumas pessoas até fizeram uma restauração de fábrica, mas não surtiu efeito, já que os mesmos defeitos continuaram depois do procedimento.
Como os Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e são três tops de linha, não deve demorar para que uma nova atualização seja liberada e consiga corrigir os problemas que a atualização de maio causou para alguns donos dos aparelhos.
Via: Sammobile
Atualização 28/05/2019:
Por causa desses problemas, a Samsung está cancelando a liberação dessa atualização, quando estiver corrigida, será liberada mais uma vez.
Não é somente os galaxy s10, s10+ e s10e que estão apresentando problemas com o patch de maio, tenho um note 9, e depois do update a câmera começou a apresentar problemas ao gravar vídeo, tenho que reiniciar ou desligar o aparelho para poder gravar vídeos, detalhe, em qualquer modo de vídeo.