O Android 14 tem seu bug de armazenamento corrigido com patch de novembro de 2023, novidade está chegando primeiro nos Google Pixel suportados.
Com o lançamento do novo sistema, donos de alguns modelos Pixel sofreram com o armazenamento interno, que não funcionava direito.
A atualização está sendo liberada pela empresa e corrige o problema, evitando que mais pessoas sofram dessa falha ao instalarem o Android mais recente.
Foi corrigido bug do Android 14 no armazenamento interno
Com o novo patch de novembro de 2023, os donos de Pixel estão recebendo a correção para o armazenamento interno, que parou de funcionar corretamente depois da instalação da versão mais atual do sistema.
Logo depois do lançamento do sistema, muitas pessoas relataram que o Android 14 estava com bug no armazenamento interno.
Falha afetou diversos modelos da série Google Pixel, com muitos usuários reclamando especialmente dos Pixel 6 e Pixel 7.
Problema mostrava que o armazenamento interno estava cheio, mesmo contando com muito espaço livre, no caso, os usuários precisaram fazer uma restauração de fábrica para que tudo volte a funcionar.
Para outros usuários, falha foi mais grave, fazendo o aparelho reiniciar sem parar, o que só poderia ser corrigido com factory reset, que é restauração de fábrica forçada.
Em todo caso, o problema acontecia apenas para quem possui mais de um perfil no sistema, mas com o patch de novembro de 2023, os usuários estão protegidos e essa falha foi corrigida.
Google fala que o Pixel 6, Pixel 6a, 6 Pro, 7, 7 Pro, 7a, Tablet, Fold, Pixel 8, Pixel 8 Pro foram os modelos que foram afetados por esse problema.
Patch de segurança de novembro de 2023 traz mais correções
Com o patch de segurança de novembro de 2023, o Google revelou que os Pixel estão recebendo outras correções importantes, confira:
- Foi corrigido problema que causava flash verde quando a tela estava desligada
- Correção para instabilidade que afetava NFC e seus serviços
- Instabilidade do sistema corrigida quando um aplicativo solicita outro aplicativo que não está mais instalado
- Ícones da área de trabalho não somem quando o aparelho é desbloqueado
- Papel de parede recebeu correção para problema de ficar desalinhado em aparelhos com furo ou entalhe
- Problema que causa agitação na tela quando o registro de toque se torna impreciso foi corrigido.
Essas correções estão sendo liberada para os Google Pixel 4a 5G, Pixel 5 e modelos mais recentes.
Fonte: Google