Samsung começou a utilizar a One UI como personalização em suas TVs, algo que traz um visual mais parecido com os dispositivos inteligentes.
Ao que tudo indica, a fabricante quer deixar todos os seus aparelhos sobre uma única personalização, o que é interessante para os consumidores.
Novidade está chegando com o sistema Tizen 8.0, que está sendo liberado para os modelos de 2023.
Nova pele, mas Tizen se mantém como sistema
A Samsung está trazendo a One UI para TVs, modelos de 2023 estão recebendo a novidade, isso já era algo esperado, e que a própria fabricante tinha anunciado junto com a One UI 7.0 para dispositivos móveis.
Mas a atualização Tizen 8.0 começou a ser disponibilizada para os consumidores de forma muito rápida, o que é uma grande surpresa.
Empresa fala que a nova interface do usuário é mais prática para mostrar conteúdos, jogos, para exercícios e para conectividade entre diversos dispositivos.
Para os usuários isso significa guias de recomendações personalizadas, ao vivo, de aplicativos, recurso para assistir mais tarde e pesquisa com conteúdo relacionado.
É possível utilizar um Galaxy Watch para dados de treino em tempo real utilizando o Daily+, é fácil controlar os dispositivos internet das coisas (IoT) e outros aparelhos, além de permitir usar o teclado virtual do telefone para escrever na TV.
Os aplicativos da Samsung existentes nos dispositivos móveis ganham ícones com visual parecidos nas smarts TVs.
Intenção é unificar todos os produtos
Samsung nos últimos está mostrando que tem a intenção de unificar todos os produtos de diversas formas.
Com a Galaxy AI, todos os aparelhos ficam mais inteligentes, algo que é visto em telefones, tablets, fones e muito mais, o que permite o uso avançado de diversos recursos e funções.
Com a One UI, a fabricante quer criar um padrão visual, algo que vimos na One UI Watch, e agora nos televisores, o que representa uma marca de design que os consumidores irão reconhecer mais facilmente.
Fonte: Sammobile