Pular para o conteúdo

Pesquisa revela como lucro das lojas móveis estão indo para os desenvolvedores de app e jogos

Pesquisa lojas móveis

Hoje iremos mostra uma pesquisa da Developer Economics e da Vision Mobile que revela informações de como as lojas móveis como a App Store e a loja Google Play estão ganhando seu lucro e como os desenvolvedores estão investindo e recebendo seu lucro por seu jogo ou app.

No total temos 50% dos desenvolvedores ganhando menos de US$500 dólares por mês com seus apps, sendo que 69% dos desenvolvedores fazem menos de US$ 1.000 dólares ou menos por mês, desses temos o total de 3% que conseguem fazer mais de US$100 por mês.

Os jogos representam um total de 40% de todos os downloads feitos nas lojas móvel, sendo que 33% dos desenvolvedores fazem jogos, mas 57% dos desenvolvedores de jogos ganham menos de US$500 por mês, no total as lojas móveis têm uma receita de 80% de lucros só com os jogos.

Pesquisa lojas móveis

51% dos desenvolvedores que fazem mais de 50 jogos ou tem esse número de jogos na loja móvel fazem pelo menos US$5.000 dólares por mês, os jogos de lutas representam 33% no total de jogos disponíveis sendo que 57% desses desenvolvedores ganham menos de US$500 dólares mês.

Em aplicativos 67% dos desenvolvedores tem como objetivo consumidores, 11% tem como objetivo alcançar um público profissionais e 16% dos desenvolvedores tem como alvo empresas e eles tem duas vezes mais chance de ganhar mais US$5.000 dólares por mês e quase três vezes mais chance de ganhar mais de US$25.000 dólares por mês.

Pesquisa lojas móveis

No mercado top de linha os desenvolvedores preferem desenvolver apps e jogos para iOS sendo que o Android é o preferido dos desenvolvedores em todos os outros segmentos, atualmente só 28% dos desenvolvedores lançam apps e jogos para o Windows Phone.

Em linguagem de programação o HTML 5 é usado por 42% dos desenvolvedores sendo seguido de perto pelo Java que tem 38% do total, no iOS cerca de 47% dos desenvolvedores fazem app sem a linguagem nativa do sistema, já no Android esse número é de 42%.

Pesquisa lojas móveis

Algo interessante que a pesquisa revela é que mais dinheiro investido em publicidade em locais diferentes mais retorno em seu app ou jogo o desenvolvedor consegue, mas a campanha de marketing tem que ter uma boa visibilidade para isso.

Claro que para um app ou jogo ter destaque e começar a ganhar muito dinheiro é necessário um bom investimento na qualidade do jogo/app e investimento em publicidade direcionada, mas com essa pesquisa você pode avaliar como está o mercado e começar a fazer um jogo ou app que poderá ter uma maior visibilidade e que irá agradar mais pessoas, para no fim conseguir uma renda considerável.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *