Uma nova pesquisa mostra que a linha Galaxy S22 perde valor de revenda 3x mais rápido que iPhone 13, o que para muitos é algo que não deveria acontecer.
Quando um aparelho é lançado, ele chega com um preço mais alto e com o tempo e ele vai perdendo o seu valor de mercado, mas isso não afetada todos os produtos da loja.
Historicamente, o iPhone sempre perdeu menos valor, o que permite que os usuários consigam recuperar um bom dinheiro quando forem vender.
Pesquisa mostra que o Galaxy S22 perde seu valor de revenda 3x mais rápido que iPhone 13
Um novo relatório mostra como os preços de revenda da linha Galaxy S22 baixaram 3x mais rápido do que um iPhone 3, mostrando um lado que muitos consumidores não gostam, o de comprar no lançamento e depois não conseguir recuperar uma boa parte do dinheiro.
A pesquisa foi feita pela SellCell, que é conhecida por ser um site de comparação de preços nos EUA, então os dados coletados são de monitoramentos de mais de 40 compradores independentes.
Linha Galaxy S22 chegou ao mercado com o preço de US$799 dólares, após 2 meses de seu lançamento oficial, o aparelho perdeu seu valor de revenda em 46,8%, ou seja, quem comprou, usou e quis revender, acabou deixando de recuperar uma boa parte do investimento inicial.
Para comparação, a linha iPhone 13 perdeu apenas 16,4% do seu valor de revenda, o que mostra como a Apple trabalha duro para manter o preço alto, até mesmo depois de muito tempo, algo que a empresa vem fazendo há muito tempo e ajuda a revenda ser bem valorizada.
Já para comparar com outros Android, a linha Google Pixel 6 perdeu 41.5% de seu valor de revenda no mesmo período, mostrando que aparelhos com o sistema, normalmente não mantem um bom valor para revenda, o que é esperado desse tipo de aparelho.
Os telefones precisam ser considerados um bem e não um investimento, que precisa dar retorno de alguma forma, claro que sempre é uma boa opção vender para comprar outro, mas já compre sabendo que uma boa parte do dinheiro envolvido, pode nunca mais voltar.
Via: Sellcell