Depois de instalar o Android 12, usuários reclamam que o Picture-in-Picture não está funcionando como deveria.
O Android 12 é a versão mais atual do sistema, já está disponível em muitos aparelhos ao redor do mundo, mas muitos outros receberão a novidade em breve.
Além de muitas melhorias e novos recursos, o sistema está apresentando problemas, que em alguns casos, acaba com a experiência do usuário.
Android 12 traz problema no Picture-in-Picture, que não funciona
Desde dezembro, muitos usuários estão reclamando do Android 12, um dos problemas é o Picture-in-Picture que parou de funcionar.
Como a versão é a mais recente, é esperado que tenha alguns bugs e falhas em alguns recursos, mas o problema é que muitas pessoas utilizam esse diferencial diariamente, então a reclamação é muito grande.
Os usuários afetados relatam que o Picture-in-Picture não está funcionando no Android 12, simplesmente as aplicações que possuem suporte para o recurso, não conseguem fazer a utilização correta.
YouTube, Facebook, Google Maps e outros, não conseguem utilizar o Picture-in-Picture no Android 12, o que no final gera uma péssima experiência de uso para os usuários, que não conseguem aproveitar os aplicativos e o sistema como deveriam.
Quem está com problemas, fala que os aparelhos afetados são os que estão equipados com o Android 12, o que inclui os da linha Google Pixel e os da Samsung.
De qualquer forma, com o patch de janeiro de 2022, o Google no changelog, revela que a correção para o Picture-in-Picture está inclui, então a correção já está sendo liberada, basta as fabricante liberarem a atualização.
O que é Picture-in-Picture?
A estreia do Picture-in-Picture foi no sistema Android 8.0 Oreo e ele vem sendo muito utilizado pelos aplicativos e usuários das versões mais atuais.
O Picture-in-Picture cria uma pequena janela na tela, o que permite visualizar vídeos em uma pequena parte da tela e utilizar o restante para acessar a internet, aplicativos e o que mais precisar.
O recurso é muito utilizado para a multitarefa, já que permite continuar a visualizar vídeos e fazer outras coisas importantes ao mesmo tempo.
Via: Phonearena