Google anunciou o Pixel Buds Pro 2, seu mais recente fone de ouvido, que traz muitas mudanças.
Tem um design diferente da versão anterior, mas também está chegando com mais funções e recursos.
São muitas melhorias, o que inclui inteligência artificial para ajudar os usuários a terem áudio de qualidade.
Tem novo visual, IA e muitas novidades
Vamos começar pelo design, o Pixel Buds Pro 2 conta com estabilizador giratório, que permite se aderir melhor ao ouvido, algo que traz mais segurança durante os esportes, mas ao tempo foi planejado para conforto, sendo 27% menor e ser mais leve em comparação ao Pixel Buds Pro.
Os drives são de 11mm, prometendo graves e agudos suaves, tem áudio espacial com rastreamento de cabeça, e conta com um chip Tensor A1, que traz processamento multipath (de vários caminhos) para melhor o som em geral.
O cancelamento ativo de ruído (ANC) foi melhorado em 2x, permitindo escutar o áudio sem distrações e barulhos ao redor.
Uma novidade, é que o ANC conta com Silent Seal 2.0, que utiliza a inteligência artificial para fazer a calibração com base no ambiente, algo que é feito 3 milhões de vezes por segundo, o que ajuda a cancelar ruídos de alta frequência.
Existe o modo ambiente, que é chamado de modo transparente e permite escutar o que está acontecendo ao redor, mas também tem o detector de conversa, que faz ajustes automáticos para que você escute a outra pessoa sem precisar tirar o acessório do ouvido.
Em chamadas temos bloqueador para o vento, aprimoramentos para deixar a voz mais cristalina.
Claro que existe várias equalizações para otimizar as músicas, inclusive manualmente da forma que mais gosta.
Para a bateria, com cancelamento de ruido os fones irão durar até 8 horas, com o estojo de carregamento o total é de 30 horas, com o ANC desativado, são até 12 horas para os fones e o total de 48 horas com o estojo.
Se perder o fone, ele pode ser encontrado através do Encontre o meu dispositivo (localizar meu dispositivo).
O acessório possui proteção contra respingos d’água (IPX4), Bluetooth 5.4, sensor de proximidade com infravermelho para pausar ou reproduzir automaticamente, três microfones, tem toque capacitivo que reconhece o movimento de arrastar, o que é usado para controle de música, ligações e ativar o assistente de voz.
É compatível com todos os dispositivos Bluetooth, mas para fazer ajustes avançados, é preciso de um aparelho com Android 6.0 ou mais recentes, uma conta do Google e acesso à internet.
Lançamento e Preço
O Pixel Buds Pro 2 tem o preço de US$ 229 dólares e já está em pré-venda nos EUA e outras regiões, lançamento será em 26 de setembro.