Pixel ganham mais um aumento de desempenho na GPU

Google Pixel 8

Donos dos Pixel estão relatando um aumento de performance na GPU, algo que aconteceu com a versão mais recente do sistema.

Para quem possui um dos modelos suportados, isso significa maior desempenho para os games que irão rodar melhores.

Ao que tudo indica, um novo drive foi liberado, e deve ser o responsável pelo aumento de poder nos jogos.

Testes mostram melhorias

Muitos usuários do Android 16 Beta e do Android 15 com Pixel Drop de março de 2025 estão relatando melhorias nas pontuações da GPU no Geekbench 6.

Pixel 6a Geekbench Androdi 15 Pixel drop de março de 2025

Os maiores aumentos acontecem com a utilização da API Vulkan, que é a API gráfica oficial para o sistema Android.

Após instalar qualquer um dos novos sistemas citados, as pessoas estão vendo um grande aumento nas pontuações, o que surpreendeu a muitos.

Com o Android 16 Beta, o Pixel 7a consegui um aumento de 62%, 32% para o Pixel 9 e Pixel 8 conseguiu 31% a mais, isso é surpreendente para uma atualização do sistema.

Mas no Android 15 com o Pixel Drop de março de 2025, o Pixel 6a consegui um aumento de 23% no mesmo teste, o que indica que a melhoria foi integrada aos dois sistemas.

Google Pixel 9 Pro e Google Pixel 9 Pro XL

Ao que tudo indica, essas melhorias são graças aos drives mais recentes, as GPUs dos dispositivos do Google com o chip Tensor são ARM Mali, que nos últimos meses tiveram drives mais atual disponível, o que permitiu a sua integração agora.

O mais curioso, é que em 2023, os chips Tensor dos Google Pixel receberam um grande aumento de performance na GPU, algo que está se repetindo em 2025.

Para quem não sabe, os chips dos telefones do Google não são os melhores em muitos sentidos, principalmente na questão da placa de vídeo, mas conseguem fazer um bom trabalho em geral.

Com esse aumento, os benchmarks de gráficos ficam melhores, mas também representa melhor desempenho para jogos, que estarão mais estáveis e com maior qualidade.

Fonte: Androidauthority

Ofertas da internet

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *