Foi descoberto que em breve o Google pode relançar o plano YouTube Premium Lite, uma versão mais barata e simples das assinaturas existentes.
Para os usuários, isso significa pagar menos por mês, mas ao mesmo tempo, poderão perder alguns recursos.
Um deles, é a visualização de anúncios, que ainda estarão presentes em certos tipos de conteúdo.
Será mais barato, mas mantém anúncios em alguns vídeos
O novo plano de assinatura é conhecido como YouTube Premium Lite, ele deve ser anunciado em breve de forma oficial, e será uma alternativa para os existentes.

Nome é conhecido internamente, mas não se sabe se será chamado dessa forma no lançamento.
Mas curiosamente, o YouTube Premium Lite foi encerrado em partes da Europa, mas ao que parece, ele está sendo revivido, mas anteriormente tinha remoção completa dos anúncios, algo que mudou com a nova versão.
A informação descoberta revela que o plano será interessante para quem assiste programas ao invés de videoclipes.
Assinatura também conta com acesso a podcasts e clipes de instruções sem publicidade.

Para os videoclipes, os anúncios não serão removidos, o que irá exigir o Premium tradicional para aproveitar a plataforma por completo sem publicidade ou outros itens que possam atrapalhar.
Esse plano pode ser interessante para quem gosta mais de programas, e não escuta muita música, conseguindo assistir os conteúdos que mais gostam sem anúncios, e possivelmente por um valor mais baixo.
No momento, ainda não se sabe qual será o valor da assinatura, mas se espera um preço decente, ainda mais que não remove a publicidade por completo.
Lançamento pode acontecer em quatro países: Estados Unidos, Austrália, Alemanha e Tailândia.

Um porta-voz da empresa trouxe alguns detalhes, confira:
“Como parte de nosso compromisso de fornecer aos nossos usuários mais opções e flexibilidade, estamos testando uma nova oferta do YouTube Premium com a maioria dos vídeos sem anúncios em vários de nossos mercados. Esperamos expandir essa oferta para ainda mais usuários no futuro com o apoio de nossos parceiros.”
Ainda não se sabe ao certo quando o novo plano será anunciado oficialmente e nem que outros recursos foram removidos.
Fonte: Bloomberg
Deixe um comentário