Pular para o conteúdo

Linha PocoPhone pode não receber novo telefone no futuro

Pocophone

A linha PocoPhone pode não ter um novo telefone no futuro, isso é que o diretor da IDC Índia revela, mas Xiaomi nega que algo irá mudar.

PocoPhone F1 (Poco F1 na Índia) é um grande telefone, ele chamou a atenção dos consumidores por apostar em um processador potente e preço muito baixo, mesmo que para ser barato tenha apostado em materiais mais simples em alguns aspectos.

Mas nesse ano a Redmi se tornou uma marca independente, com isso a fabricante apostou em aparelhos intermediários como a linha Redmi Note 7, que virou um sucesso com 15 milhões de aparelhos vendidos em 6 meses, mas o grande destaque da nova marca foram os Redmi K20 e Redmi K20 Pro, o último é um top de linha de respeito com design e materiais de qualidade e preço muito baixo.

Já o PocoPhone F1 está meio apagado nos últimos meses, não poderia ser diferente, o telefone foi lançado no ano passado com o processador Snapdragon 845, atualmente já estamos no Snapdragon 855+, o que indica que já está na hora de lançar um novo telefone da marca.

Poco F1 (Pocophone F1)
PocoPhone F1

Mas agora o Navkendar Singh, diretor de pesquisa da IDC Índia (International Data Corporation que oferece serviços de consultoria e mais), revela que possivelmente não teremos um PocoPhone F2 no futuro, isso em grande parte pela nova estratégia da marca Redmi, que lançou o Redmi K20 Pro com preço extremante baixo no país.

Em resumo, o diretor fala que o PocoPhone F1 foi lançado para oferecer um telefone com especificações top de linha, com preço baixo, mas abrindo mão em alguns setores como o design, mas que o preço agressivo da linha Redmi K, suas especificações e design fazem duvidar se a existência de um novo telefone PocoPhone é realmente necessária.

Curiosamente, recentemente Jai Mani, chefe da Poco, deixou a empresa, o que pode fazer muitas pessoas pensarem que a marca pode realmente morrer, mas a Xiaomi negou isso, a empresa revelou que nada irá mudar com a saída do executivo e que o trabalho continuará como planejado.

Redmi K20 e Redmi K20 Pro
Redmi K20

A Xiaomi já revelou que nesse ano não teremos novos Mi Max e nem Mi Note, mas com a linha Redmi K com preço baixo, design bonito e especificações interessante, a fabricante pode realmente repensar a linha PocoPhone, mas nada impede de a empresa lançar um PocoPhone F2 ainda mais barato que a série K da Redmi e continuar apostando em materiais e design mais simples para conseguir esse objetivo.

Lembrando que o PocoPhone F1 tem o Android 10 (atualmente Android Q está em teste) garantido e também receberá a MIUI 11 e está disponível no Brasil oficialmente.

Via: Gizmochina

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *