Com grandes evoluções do mercado de dispositivos móveis, os desenvolvedores do emulador Dolphin de Game Cube e Wii irão focar em processadores de 64bits no Android para aumentar desempenho.
O ARMv7 é o último processador de 32bits, como acontece nos PCs, o sistema com processadores de 32bits possuem limitações, por isso a escolha dos desenvolvedores de usarem e apoiarem processadores de 64bits.
Com o suporte oficial para processadores de 64bits, o sistema Android Lollipop trouxe muitas novas ferramentas, os processadores de 64bits são conhecidos como ARMv8 e usam a arquitetura AArch64.
Com suporte para AArch64 os desenvolvedores do Dolphin conseguiram melhorar o desempenho do emulador, assim jogos que nem funcionam na versão atual estão com um desempenho excelente.

Segundo os desenvolvedores o novo Dolphin é produzido do zero, terá suporte e será necessário ter o Android 5.0 ou superior além de um aparelho com processador de 64bits.
O fato que muitos não irão gostar é que o suporte para processadores ARMv7 “32bits” irá terminar e assim somente aparelhos de 64bits poderão aproveitar o emulador Dolphin. Para o desenvolvedor é um passo necessário para que o emulador melhore e rode os jogos como em um console.
Lembrando que o desenvolvedor já tentou fazer uma versão unificada de 32bits e 64bits do Dolphin para Android, mas infelizmente a versão de 32bits não responde bem as novidades e as vezes nem funciona como deveria.
O próprio desenvolvedor lançou um vídeo com alguns jogos rodando no novo Dolphin com a arquitetura de 64bits, confira:
O Dolphin com arquitetura 64bits ainda não tem data para ser lançado de forma oficial, então por enquanto quem gosta do emulador e possui um aparelho de 32bits aproveite que uma hora ou outra o suporte irá terminar, quando isso acontecer você precisará de um novo aparelho com processador de 64bits e do Android 5.0 ou superior.
Para mais informações e como baixar o Dolphin visite “Dolphin emulador de Nintendo Wii e Game Cube chega ao Android“
Deixe um comentário