Processador Intel Medfield, primeiro da empresa para Android, apareceu em benchmark e surpreende por alto desempenho em comparação com os seus concorrentes.
Já faz um tempo que a Intel revelou que tem alguns aparelhos em testes com seu processador rodando o Android, algo que agradou muitas pessoas, já que a fabricante é muito conhecida quando o assunto é processador.
VR-Zone conseguiu acesso inédito ao processador da Intel, assim revelando um benchmark e tudo o que o mesmo pode fazer.
O benchmark foi realizado em um processador Intel Medfield com sistema Android, confira as especificações do aparelho testado:
Tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280×800
Processador Intel Medfield com velocidade de 1.6Ghz
Memória RAM de 1GB
Conexões Wi-Fi, Bluetooth, rádio FM
Android 3.x (Honeycomb).
Como podemos notar, o dispositivo de teste é um tablet e está rodando o Android 3, que foi desenvolvido especialmente para tablets, aparelhos que possuem grandes telas e na pratica funcionam um pouco diferente dos smartphones tradicionais.
Nesse benchmark o processador Intel Medfield conseguiu a extraordinária pontuação de 10.500 no aplicativo Caffeinemark 3, para uma comparação, o processador Tegra 2 consegue alcançar 7.500 pontos, o Qualcomm Snapdragon MSM8260 consegue 8.000 pontos e o Samsung Exynos, que é considerado um dos melhores do momento, marcou 8.500 pontos, ou seja, a Intel está bem a frente.
Mas atualmente o maior concorrente da Intel é seu próprio processador, o Intel Medfield está consumindo muita energia, quando não está em uso, o consumo é de 2.6W, o que aumenta para 3.6W quando o mesmo está pleno funcionamento, isso significa que o consumo é muito grande para um dispositivo móvel, mas a empresa já tem planos de tentar baixar esse alto gasto de energia.
A Intel quer entrar no Android e com tudo, podemos ver que a fabricante não está para brincadeira, vai chegar com um processador muito poderoso e se conseguir diminuir o consumo, será um dos melhores para dispositivo móveis e para o sistema Android.
Ainda sem data para ser lançado, a Intel só afirma que está trabalhando duro para trazer o seu primeiro processador ao sistema Android.
Via: Netbooknews