Pular para o conteúdo

Primeiro Chromecast, de 2013, perde o suporte de software

Chromecast

O suporte de software foi encerrado para o primeiro Chromecast do Google, aparelho foi lançado em 2013.

O Google trouxe a notícia através site de suporte do aparelho, então a informação é oficial, e o acessório não terá mais atualizações.

Como ele é mais antigo, os usuários que possuem o dispositivo, ainda podem continuar a utilizar por um bom tempo, mas não receberão melhorias e nem novidades.

Chromecast de 2013, primeiro do Google, tem suporte encerrado

O Chromecast de 2013 perdeu o suporte de software, o Google revelou a mudança na página de suporte do produto.

Google Logo

A empresa diz o seguinte sobre o fim do suporte:

“O suporte para Chromecast (1ª geração) terminou, o que significa que esses dispositivos não recebem mais atualizações de software ou de segurança, e o Google não fornece suporte técnico para eles. Os usuários podem notar uma degradação no desempenho.”

Com a última atualização liberada para o Chromecast de primeira geração disponível em novembro de 2022, já faz alguns meses que o dispositivo já não conta com suporte da empresa.

O Chromecast de 2013 chegou como um acessório para enviar conteúdos do seu celular para a TV, permitindo assistir vídeos e muito mais, o curioso, é que não existe controle remoto, então os usuários precisam ter um telefone ou tablet para conseguir utilizar.

Chromecast mais atuais contam com Google TV e controle remoto

Chromecast 2020 com controle remoto

A partir de 2020, o Google apresentou novos aparelhos para deixar a TV mais inteligentes e que são de grande utilidade para quem gosta do Android.

O Chromecast Com Google TV foi o primeiro acessório para a TV do Google a chegar com um controle remoto, então não é mais necessário ter um celular ou tablet para utilizar todos os seus recursos.

Já em 2022, uma versão mais barata foi lançada, Chromecast com Google TV HD, aparelho manteve o controle remoto, mas aposta em resolução Full HD para ficar com preço menor.

Fonte: Cnet

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *