O Google lançou o novo Android 5.1 Lollipop para corrigir muitos problemas, mas infelizmente o problema de memória RAM ainda está presente no sistema.
O bug de memória RAM acontece de forma aleatória e nem todos os usuários são afetados. O problema é diretamente no sistema e apps, com esse bug os aplicativos que ficam em segundo plano são fechados de forma automática, os fechados pelos usuários ficam abertos e ainda temos um vazamento de RAM.
Com o Android 5.1 Lollipop o Google parecia ter resolvido esse problema, mas alguns usuários principalmente do Nexus 5 ainda estão tendo muitos problemas com isso.
De uma forma simples para todos entenderem o problema; o sistema Android ou qualquer aplicativo de forma aleatória começa a consumir a RAM do dispositivo além do necessário, depois de um tempo seu aparelho não terá RAM livre o que irá ocasionar travamentos ou lentidão, assim para resolver você precisa desligar e ligar novamente o seu dispositivo.

Em alguns casos somente o sistema Android 5 Lollipop por causa desse problema consegue consumir mais de 1GB de memória, em funcionamento normal o sistema roda em qualquer aparelho com 512MB de memória RAM. Em aparelhos top de linha o problema não é notado rapidamente, mas em aparelhos mais simples com pouca RAM é questões de minutos para o usuário sentir lentidão e travamentos.
Mas não precisamos ficar preocupados com esse problema já que ele foi resolvido e em uma próxima atualização do sistema Android chegará a todos para livrar de vez desses vazamentos de memória RAM.
Como o problema já está resolvido o que nos resta é esperar a nova atualização que não deverá demorar muito, por enquanto o problema poderá resolvido desligando e ligando o dispositivo sempre que sentir seu aparelho lento ou com travamentos.
Para saber a quantidade de memória RAM que o sistema e os aplicativos estão ocupando vá nas “Configurações”, “Aplicativos” e na aba “Em execução” terá todos os valores disponíveis.
Deixe um comentário