O Snapdragon 805 já foi anunciado 40% mais rápido que o modelo anterior, no caso do próprio processador da LG sabemos que terá duas versões uma com 4 núcleos e outra com 8 núcleos.
Quando os primeiros rumores do LG Odin surgiram todos pensávamos que a sua estreia iria ser no LG G2, mas no final o aparelho LG G2 acabou sendo lançado com um processador Snapdragon 800.
Seguindo os primeiros rumores sabemos que o processador LG Odin conta com a tecnologia big.LITTLE que é a mesma usada no Exynos 5 da Samsung, ou seja, no caso do processador de 8 núcleos desses 4 serão Cortex-A7 para tarefas mais simples e os outros 4 serão um Cortex-A15 para tarefas que precisem de muito processamento como no casos de jogos.

Como qualquer outro processador o LG Odin chegará com suporte para altas resoluções e será fabricado pela TSMC com o processo de fabricação de 28nm.
Segundo o DigitalTimes a própria LG confirmou que seu novo processador Odin terá duas versões, a versão com 4 núcleos terá velocidade de 2,2Ghz e uma GPU ARM Mali-T604, já a versão com 8 núcleos não divulgada, mas aparentemente terá uma sistema 8+1 que será parecido com o Nvidia Tegra onde um núcleo simples separado toma conta de tarefas mais simples para economizar bateria.
Ainda segundo os rumores a LG poderá usar a versão de 4 núcleos nas suas smarts TV mais novas, a versão de 8 núcleos irá servir para equipar os smartphones e tablets que precisam de alto volume de processamento.
Os processadores da LG chamados Odin já estão em fase de teste e só falta o anuncio oficial da empresa de quando eles chegarão no mercado.
Com muitas fabricantes de smartphones fabricando seus próprios processadores devemos esperar uma pequena queda nos preços dos aparelhos já que é mais barato fabricar do que comprar processadores prontos.
Deixe um comentário