A AMD anunciou que estará desenvolvendo processadores ARM de baixo custo sendo mais eficiente com redução principalmente nas necessidades de energia e refrigeração.
Os processadores ARM da AMD serão focados para servidores com o objetivo de reduzir custos de funcionamento, como processadores ARM é bem mais eficiente energeticamente em comparação com os processadores x86 a economia deverá ser grande.
Esse novo foco da AMD é para concorrer em um mercado onde não existem competidores, segundo a AMD os seus processadores ARM serão mais intercambiável que permitirá criar chips de forma rápida e mais eficientes, os processadores da AMD serão 64 bits o que é necessário para maquinas que necessitem de mais de 4GB como é convencional nos servidores de hoje em dia.
Como os chips serão ARM e poderão ser usados em smartphones e tablets se a AMD assim quiser, mas como o mercado esta cada vez mais aberto para novas tecnologias seria difícil não surgi processadores da AMD nos dispositivos das maiores fabricantes de smartphones.
A AMD ainda esta em fase de pesquisa e criação dos processadores ARM e os mesmos devem estar sendo lançado no inicio de 2014.
Via: WSJDicas de matérias:
Teste dos processadores quad-core Nvidia Tegra 3 vs Exynos vs S4 Pro
ZMS-40 o processador de 100 núcleos para o Android 4.0
Intel já trabalha em processador Atom com dual-core e LTE (4G)
Conheça os vários níveis dos processadores Qualcomm Snapdragon S4
Conteúdo original do site Ajudandroid