Novas informações surgem e revelam que processadores da Exynos da Samsung terão três GPUs diferentes da AMD para equipar os mais caros e mais simples telefones da empresa.
Isso significa que a AMD não está apenas trabalhando em placas de vídeos poderosas para a Samsung, mas sim criando modelos para os diversos aparelhos que a fabricante irá lançar.
Já faz um tempo que a Samsung anunciou a parceira com a AMD, algo que deve se concretizar em 2022, com o lançamento dos primeiros dispositivos equipados com a tecnologia das duas empresas.
Exynos da Samsung devem ter três opções de placa de vídeo AMD
No começo do ano os rumores indicavam que os Exynos com GPU AMD também chegaria em modelos mais simples, e não apenas nos aparelhos mais poderosos da fabricante.
Agora novas informações indicam que realmente não serão apenas os tops de linha que contarão com a GPU e tecnologias da AMD.
Os mais recentes rumores indicam que teremos três GPUs diferentes da AMD para equipar os próximos Exynos.
Claro que os membros da linha Galaxy S receberão a melhor placa de vídeo, a GPU dessa gama contará com 6 núcleos, que serão os mais poderosos e rápidos entre todos, o que resultará em uma grande qualidade gráfica, o que poderá ser visto principalmente em games.
Já para os telefones da linha Galaxy A de gama média, a GPU contará com 4 núcleos, o que permitirá aproveitar jogos atuais sem problemas de desempenho no geral, esse modelo também deve ser vendido para a utilização em aparelhos de outras fabricantes.
Por fim, os aparelhos de gama de entrada da linha Galaxy A deverão ser equipados com GPU da AMD com 2 núcleos, com poder o suficiente para aproveitar alguns games mais simples.
Esses rumores ainda indicam que os processadores Exynos mais poderosos terão núcleos Cortex-X, já os medianos terão núcleos Cortex-A78.
GPU da AMD nos Exynos contará com recursos disponíveis no PC
No meio de 2021, a AMD revelou que a sua GPU para os processadores da Samsung irá contar com tecnologias e recursos atuais que estão disponíveis para o computador.
A placa de vídeo contará com a arquitetura RDNA 2, que deixa a GPU mais eficiente, com tecnologias mais atuais, o que no final, se resumo em melhor performance e menor consumo de energia.
Com a tecnologia Variable Rate Shading (sombreamento de taxa variável), a GPU irá focar o seu trabalho apenas nas partes importantes do game, outras partes ficam com menor resolução e/ou com menor detalhes, o que acaba economizando bateria e exige menos trabalho em jogos pesados.
Por fim, ainda temos o Ray Tracing, tecnologia de iluminação que irá utilizar a GPU para melhorar reflexos, sombras e luz.
Como falamos, o novo Exynos equipado com GPU da AMD deve será lançado em 2022, possivelmente estreando no Galaxy S22.
Via: Twitter