Pular para o conteúdo

Processamento aprimorado nos Galaxy: saiba o que é e como funciona

Processamento aprimorado Galaxy Samsung

Samsung trouxe o modo de processamento aprimorado aos Galaxy, ele é muito interessante para quem quer mais desempenho e não liga para o alto consumo da bateria.

Nem sempre os aparelhos contam com a performance esperada, mas em alguns casos, as fabricantes trazem algumas opções para ajudar a trazer melhorias.

Esse recurso irá aumentar o poder do seu dispositivo, mas ele não será perfeito, exigindo algumas trocas para manter esse comportamento de maior velocidade.

O que é e como funciona?

Estreando na One UI 3.0 que utiliza o Android 11 como base, o processamento aprimorado trouxe novas possibilidades para os usuários.

Galaxy M53

Sendo um recurso para trazer performance máxima para os telefones da Samsung, deixando ele o mais rápido possível.

Ela é uma função para aumentar o desempenho dos aplicativos, então apenas as aplicações são afetadas pela sua ativação, trazendo maior velocidade para a abertura e funcionamento dos apps.

Por padrão, o Android funciona para trazer um grande equilíbrio entre potência e economia de energia, o que traz boa duração para a bateria e velocidade para as tarefas que precisam.

Com esse recurso ativado, os dispositivos serão mais rápidos, focando em desempenho e deixando outros setores de lado.

Vantagens da ativação

Samsung programa de reparos feitos pelos clientes Galaxy

O processador irá utilizar toda a sua velocidade para a utilização dos aplicativos, então tudo ficará mais rápido e eficiente.

Isso significa que ele sempre estará pronto para fazer a abertura dos apps, alternar entre as aplicações, deixando tudo mais dinâmico e suave.

Com a função ativada, os usuários terão o melhor do seu Android, mantendo o seu alto desempenho a todo momento, principalmente para itens que precisam de muito processamento.

Desvantagens do recurso

Bateria

Como todos os recursos, temos algumas desvantagens, que podem incomodar alguns dos seus usuários na hora de fazer a ativação.

A maior de todas, é o consumo maior de bateria, como a performance é liberada ao máximo, o gasto de energia também aumenta na mesma proporção.

Mas o que pode atrapalhar é o aquecimento, com o chip funcionando mais rapidamente, ele irá gerar mais calor, o que por sua vez, acaba aumentando o consumo de bateria.

Função irá funcionar em jogos?

Samsung Galaxy S21 FE 5G

O processamento aprimorado não irá funcionar nos jogos, isso acontece pela forma que a Samsung divide o sistema, deixando os games em um setor diferente, no Gaming Hub.

Na própria página de ativação do recurso, temos um aviso que a função não irá funcionar para jogos, que é específica para aplicações.

Então mesmo com essa função ativada, ela não fará diferença nenhuma em games, sendo recomendado seguir nossas dicas para melhorar os jogos no Android, caso tenha algum problema para rodar os games atuais.

Ativando nos Galaxy

Ativação do processamento aprimorado é bem simples, basta poucos passos para o recurso ficar funcionando e trazer maior desempenho nas suas tarefas, confira:

  • Entre em “Configurações”
Processamento aprimorado Galaxy Samsung
  • Aperte em “Assistência do aparelho e bateria”
Processamento aprimorado Galaxy Samsung
  • Logo depois em “Bateria”
Processamento aprimorado Galaxy Samsung
  • Na próxima tela, ache e toque em “Mais configurações de bateria”
Processamento aprimorado Galaxy Samsung
  • Agora ative a opção “Processamento aprimorado”.
Processamento aprimorado Galaxy Samsung

Novamente, temos que lembrar que o processamento aprimorado irá aumentar o consumo de bateria e pode superaquecer o aparelho, então depois de ativar, veja como o aparelho se comporta, se não tiver incômodos, deixe ativado, mas o contrário, basta desativar.

 Processamento aprimorado melhora o desempenho

Processamento aprimorado Galaxy Samsung

Sendo um recurso bem interessante, o processamento aprimorado chega para quem quer o máximo desempenho em seu Galaxy.

Função da Samsung conta com alguns contras, como maior consumo e mais calor sendo gerado, mas o usuário precisa avaliar se a troca é justa, já que o dispositivo ficará mais rápido.

Com ou sem a sua ativação, também recomendamos nossas dicas para aumento de performance e fazer a bateria durar mais no Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *