Pular para o conteúdo

Projeto Ara: Toshiba tem acordo de exclusividade para produzir endoesqueleto

Toshiba

O Projeto Ara está cada vez mais perto de se tornar realidade para todos e agora sabemos que a Toshiba tem um acordo de exclusividade para produzir o endoesqueleto do dispositivo.

Relembrando que o Projeto Ara é uma grande ousadia por parte do Google, a empresa quer que você monte e desmonte seu smartphone do jeito que quiser, sendo que você só precisa comprar e adicionar a peça ao seu dispositivo.

Para que as peças se encaixe é necessário o endoesqueleto que é a peça central o coração do Projeto Ara, nele que podemos conectar as outras peças para que funcione como um todo.

Toshiba

As peças que podem ser conectadas ao endoesqueleto que será exclusivamente fabricando pela Toshiba são, tela, processador, memória interna, memória RAM, câmera, conector USB, sensores, alto-falante entre outras coisas.

Muitas empresas já anunciaram parceria com o Google para fazer o Projeto Ara se tornar realidade entre elas temos a 3D Systems e com isso a fabricante está produzindo impressoras especiais em 3D para fabricar as peças que irão ser compatíveis com o Projeto Ara.

Projeto Ara Motorola

A Toshiba ainda irá fornecer a base de circuito integrado que é a parte responsável pela instalação e conexões do componentes, se você não se lembras as peças se encaixam ao endoesqueleto através de eletroímãs que seguram as peças ao mesmo tempo que fazem a conexão elétrica.

O Google ainda garante que cada endoesqueleto irá durar cerca de 5 a 6 anos, o primeiro aparelho do Projeto Ara será uma versão simples sendo vendido por U$50 dólares e terá o endoesqueleto, três módulos “peças”, uma tela, processador e um modulo sem fio.

Projeto Ara

Com data prevista para ser lançado no começo de 2015 o Projeto Ara promete ser um sucesso, muitas pessoas estão ansiosas esperando o dia que poderão montar seu próprio smartphone com as peças que quiserem e o melhor é que a qualquer momento você pode melhorar seu dispositivo gastando pouco.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *