Pular para o conteúdo

Proteção contra roubo e furto do Android começa a chegar em mais regiões

Android proteção contra roubo

O Android começou a expandir para mais regiões as suas proteções contra roubo e furto.

Então mais partes do mundo estão recebendo a novidade que permitirá se manter mais seguro.

Claro que o foco é a maior proteção dos dados, que devem ser bloqueados de acesso não autorizado.

Segurança aprimorada em outras partes do mundo

Recursos contra roubo e furto no Android estão disponíveis no Brasil, mas agora estão sendo expandidos para outras regiões.

Como ativar as proteções contra roubo e furto

Inicialmente a novidade está sendo liberada para os EUA e não deve demorar para ficar disponíveis em outros lugares do mundo.

Para quem não conhece, as novas funções irão trabalhar para a proteção dos dados antes, durante e depois de roubo ou furto, conseguindo principalmente fazer o bloqueio do aparelho.

Com a detecção de roubo acontecendo, a tela do telefone é bloqueada para permitir o uso, essa proteção entra em ação quando reconhece que o dispositivo foi roubado e estão correndo com ele.

Se precisar, existe o bloqueio remoto, que permite o usuário utilizar o Encontre Meu Dispositivo para o bloqueio e até fazer uma restauração de fábrica.

Como ativar as proteções contra roubo e furto, Bloqueio remoto

Mesmo se o aparelho for desligado, o bloqueio offline entra em ação quando o dispositivo for desligado e tem a internet desligada para evitar o rastreamento, assim faz o bloqueio da tela para evitar o uso por terceiros.

Para que todos os recursos funcionem, é preciso ter um aparelho com o sistema Android 10 ou mais recentes, desde que não seja Android Go, já que essa versão ainda não é compatível com as funções.

Claro que já ensinamos como ativar as funções contra roubo e furto do Android, o que aumentará a segurança dos seus dados, além de permitir fazer o bloqueio dos aparelhos nessas situações.

Para o Brasil, o recurso já funciona normalmente, mas agora está sendo liberado para outras partes do mundo, o que pode demorar algumas semanas ou meses para que todos possam utilizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *